Casamento comunitário já tem data: 6 de novembro

Em julho, Secretaria de Assistência Social reunirá casais cadastrados para discutir detalhes da cerimônia

Pode anotar na agenda: o Casamento Comunitário de Arujá será realizado no dia 6 de novembro. A data foi definida entre a primeira-dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo; a vereadora Cristiane Araújo Pedro de Oliveira (PSD), a Profª Cris do Barreto; a secretária adjunta de Assistência Social, Juliana de Souza Daniel e o proprietário do Cartório de Registro Civil da cidade, Albino Barbosa Neves, o Nino, em reunião realizada na última quarta-feira (29/6) na Câmara Municipal.
A próxima etapa será a convocação dos casais para uma reunião na Secretaria de Assistência Social. A previsão é que o encontro seja realizado em julho. Na ocasião será apresentada a lista de documentos exigidos para o casamento civil e discutido os detalhes da cerimônia.
O casamento comunitário tornou-se Lei Municipal (nº 3435/2021) por iniciativa da vereadora Profª Cris do Barreto. O objetivo é garantir a casais de baixa renda a possibilidade de oficializar a união sem custo financeiro.
O evento está sendo organizado pela prefeitura em parceria com a Câmara de Arujá e o Cartório de Registro Civil. O cadastro dos casais interessados foi feito pelo Município por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). As inscrições já foram encerradas.
“Estamos preparando tudo com muito carinho”, garantiu a vereadora Profª Cris do Barreto e a primeira-dama, Clau Camargo. Elas também pretendem mobilizar a iniciativa privada para colaborar e participar do evento.
Também estiveram na reunião a assessora parlamentar, Sharliny Gabriela; a assessora do Fundo Social, Sara Dourado Furlaneto Rosa e a escrevente do Cartório de Registro Civil, Amanda Valinhos Siqueira.

Compartilhar

Mais notícias

Anvisa aprova extensão do uso pediátrico da CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos

Ontem (13), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, em reunião colegiada, a extensão de uso emergencial pediátrico da […]

Empório Ceratti: qualidade e produtos diferenciados para os clientes Styllus

Oferecer comodidades, produtos e serviços diferenciados aos seus clientes é um grande diferencial da rede Styllus. E foi seguindo essa […]

Prefeitura de Arujá realizará programação em prol do ‘Novembro Azul’

A Prefeitura de Arujá, pelas equipes da Saúde, realizará em dois dias uma programação em prol do “Novembro Azul”, mês […]

Pedra Fala recebe manutenção a pedido do vereador Divinei

Na última semana, a Rua José Rodrigues, localizada no Bairro Pedra Fala, em Arujá, recebeu serviços de manutenção e recapeamento. […]