Itaquá amplia acolhimento a vítimas das chuvas com quatro abrigos e mais de 100 servidores mobilizados

Até o momento, pelo menos 95 pessoas foram encaminhadas para os abrigos

Itaquaquecetuba segue com força total nos trabalhos de socorro e acolhimento às vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade. Entre sexta (31) e esta segunda-feira (3), a prefeitura montou quatro abrigos emergenciais com o apoio de cerca de 100 servidores.
Atualmente, 95 pessoas, entre crianças, adultos e idosos, estão sendo abrigadas nos espaços provisórios. Além disso, 39 cães e cinco gatos foram resgatados e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses.
De acordo com o balanço divulgado pela Defesa Civil, aproximadamente 2,5 mil moradias foram afetadas pelas enchentes, que resultou em cerca de 1,1 mil pessoas desalojadas. Neste período, 216 famílias foram cadastradas nos serviços oferecidos pela rede municipal.
“O impacto das chuvas foi implacável, não apenas em Itaquá como em toda a região. Estamos trabalhando dia e noite para minimizar os danos e garantir que todos sejam acolhidos”, afirmou o prefeito Eduardo Boigues.
Os principais focos de atuação no momento são as ruas alagadas na Vila Maria Augusta, Vila Sônia, Jardim Fiorelo e Vila Japão. As equipes estão monitorando a situação e dando o suporte necessário aos moradores.

Abrigos
Na Vila Maria Augusta, os abrigos estão localizados nas ruas Joaquim Nabuco, 66, e Tiradentes, 126. Na Vila Sônia, o acolhimento ocorre na estrada Valter da Silva Costa, 1.228, enquanto na Vila Japão a estrutura está localizada na rua São Roque, 215.
Os moradores acolhidos têm lugar para dormir, recebem alimentação e água, suporte da equipe de enfermagem, segurança da GCM e há espaços montados para a recreação das crianças. Para emergências, a Defesa Civil deve ser acionada pelo 199 para que seja feita a locomoção do morador para o abrigo.

Doações
O Fundo Social de Solidariedade segue com a campanha “Juntos por Itaquá”, arrecadando cestas básicas, produtos de higiene e limpeza, colchões e água. As doações devem ser entregues na Secretaria de Serviços Urbanos (rua Ali Hamoud, 40 – Jardim Alpes de Itaquá). Para doações em dinheiro, o Pix do Fundo Social é o CNPJ: 18.612.190/0001-63.

Compartilhar

Mais notícias

Carreta da Mamografia atende 377 mulheres em Arujá

A Carreta da Mamografia, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Arujá, esteve […]

Arujá inaugura hoje Espaço Gourmet Amazonas

A partir das 18h deste sábado (29), a população arujaense terá um novo ponto de entretenimento. O prefeito Luis Camargo […]

Prefeitura de Arujá marca presença no 1° Fórum da Mulher Paulista para discutir implementação de políticas públicas femininas

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria de Assistência Social, participou do 1° Fórum da Mulher Paulista, organizado pela […]

Dia de Doar: LBV e Franchise B2B realizam arrecadação de alimentos para doar neste Natal

A edição 2023 do Dia de Doar ocorrerá no próximo 28 de novembro. O movimento visa mobilizar, incentivar e fortalecer […]