Arujá elege nova composição do CMDCA para o biênio 2025/2027

Na manhã desta sexta-feira (25/04), a Casa dos Conselhos Municipais de Arujá foi palco da eleição dos novos representantes da Sociedade Civil que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para o biênio 2025/2027. A reunião, conduzida pelo Secretário Municipal de Governo, Abel Franco Larini, ocorreu de forma tranquila e com expressiva participação das entidades.
Durante a abertura, a então presidente do CMDCA, Estela Romero de Brito, saudou os presentes e reforçou a importância do trabalho desenvolvido pelas entidades na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes do município. O secretário municipal de Governo Abelzinho destacou o compromisso da gestão municipal com a política da infância e adolescência e agradeceu o empenho de todos os conselheiros, especialmente da gestão que se encerra.
A eleição seguiu os critérios estabelecidos no edital nº 003/2025, com voto direto e aberto entre os representantes habilitados. Foram eleitas cinco entidades para representar a Sociedade Civil no colegiado, ao lado dos representantes do Poder Público, indicados previamente pelas Secretarias Municipais.
Após a proclamação do resultado, os membros eleitos permaneceram para a escolha da nova diretoria do CMDCA. Com ampla participação, foram eleitos:

  • Presidente: Hamaitá Lima Soares (Instituto Viva)
  • Vice-Presidente: Maisa Meireles Santos Gonsalez (Secretaria Municipal de Saúde)
  • Secretária Executiva: Karolina de Souza Ribeiro (Secretaria Municipal de Assistência Social)
    Em seu discurso de posse, a nova presidente, Hamaitá, agradeceu a confiança dos pares, destacou a importância da defesa dos direitos da infância e adolescência, enfatizou a necessidade da escuta ativa e reforça a importância da colaboração e participação efetiva entre diferentes setores da sociedade para garantir a efetividade de Políticas Públicas inclusivas e eficientes.
    A ex-presidente Maria Estela agradeceu os anos de parceria, destacou as conquistas da gestão anterior – como a estruturação da sala de escuta especializada – e se colocou à disposição da nova diretoria para apoiar a transição. Diversos conselheiros também se manifestaram, reconhecendo o trabalho realizado e desejando êxito à nova composição.
    A nova gestão do CMDCA será formalizada por meio de Portaria do Poder Executivo Municipal nos próximos dias, conforme determina a legislação vigente.
    O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um importante espaço de participação social e controle das políticas públicas voltadas à infância e adolescência. A sua renovação representa um passo essencial para o fortalecimento das ações de proteção integral das crianças e adolescentes de Arujá.
Compartilhar

Mais notícias

Itaquá inaugura estrutura temporária do CEMI para atender 600 idosos

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba inaugurou, na última sexta-feira (6), o novo Centro de Convivência da Melhor Idade […]

Arujá realiza ação em prol da semana de conscientização da violência contra a pessoa idosa e a prevenção de quedas

Na manhã ontem (24), o Conselho Municipal do Idoso (CMI) realizou um dia de atividades destinadas à conscientização sobre a […]

Paulinho Maiolino homenageia dupla Aliny e Sérgio

A dupla Aliny e Sérgio foi homenageada pela Câmara Municipal de Arujá com uma Moção de Parabenização e Aplausos proposta […]

Torneio Escolar de Xadrez encerra 2024 com disputas acirradas e premiações especiais

O último torneio escolar de xadrez de 2024 foi marcado por disputas emocionantes no formato de duplas. O evento contou […]