A Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê realizou, na tarde de quinta-feira (15/01), a primeira reunião de trabalho de 2026. O encontro antecede a celebração de um ano de atuação do movimento, que será completado no dia 28 de janeiro, criado por iniciativa da vereadora Professora Cris (PSD) e da presidente do Fundo Social de Arujá, Clau Camargo.
Na oportunidade, a presidente destacou as principais conquistas da Frente e apresentou propostas para este ano. “Criar uma Frente Parlamentar que defenda os direitos das mulheres do Alto Tietê foi um grande passo para avançarmos na garantia de direitos na nossa região. O Condemat, que abriga esta Frente por meio de uma câmara técnica, reúne 14 cidades e todas estão engajadas em garantir políticas públicas que efetivamente representem a mulher”, afirmou a presidente do Movimento.
Participaram da reunião as vereadoras Selma Santos (Ferraz de Vasconcelos); Débora Borges (Salesópolis); Ruth Freitas (Mairiporã); Leila Aparecida Ravazio (Mairiporã); Priscila Yamagami (Mogi das Cruzes); e Kalisa do Jota (Santa Branca); além da delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Arujá, Regina Campanelli.
No primeiro ano de atuação, foram realizados debates e reuniões em diversas cidades que integram o Consórcio. “Nos mobilizamos contra a violência, por meio de blitz educativas, propostas de igualdade de direitos e protocolos, diálogo com o Governo Federal e Estadual, defesa de projetos importantes para as mulheres e ampliação das Procuradorias de Defesa da Mulher no Alto Tietê. Seguimos avançando neste ano”, adiantou Professora Cris.
A criação das Câmaras Técnicas de Políticas Públicas para Mulheres foi outra conquista do primeiro ano de atuação da Frente Parlamentar. Presidido pela presidente do Fundo Social de Arujá, Clau Camargo, o espaço fomenta a articulação regional, formação técnica, cursos de capacitação e construção de políticas integradas para todo o Alto Tietê.
“Mais de mil pessoas foram impactadas. Contamos com a participação de especialistas renomados, qualificamos nossa rede de atendimento e avançamos em garantia de direitos para as mulheres”, reforçou a presidente da Frente, Professora Cris.




