Vereadores aprovam contas de Luis Camargo do exercício de 2021

A Câmara Municipal de Arujá acatou o parecer exarado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) e aprovou, por unanimidade dos parlamentares presentes na 114ª Sessão Ordinária ocorrida segunda-feira (9), as contas do prefeito Dr. Luis Camargo, referentes ao exercício de 2021.
A Comissão de Finanças e Orçamento da Casa – presidida pelo vereador Luiz Fernando (PSDB) e integrada pelos vereadores Divinei da Silva (PL) e Gabriel dos Santos (PSD), nos cargos de vice-presidente e relator, respectivamente – acompanhou a decisão do TCE e emitiu parecer favorável à aprovação das contas do município.
O relatório completo do Tribunal está disponível no site da Câmara. Para acessá-lo na íntegra, acesse o site da Câmara.

Ordem do Dia
Além da apreciação das contas do prefeito, o Plenário incluiu na Ordem do Dia a 1ª Discussão e Votação do PL 142/2023, referente à LOA (Lei Orçamentária Anual) do ano de 2024. A peça orçamentária foi aprovada pela unanimidade do Legislativo arujaense e deverá passar por um segundo turno de discussão e votação antes de ser encaminhada à sanção do prefeito.
A previsão é de que o município arrecade mais de R$ 600 milhões em recursos para o próximo exercício. Desse montante, R$ 8 milhões serão reservados para a execução de propostas indicadas pelo Legislativo – ou seja, as emendas impositivas. Os parlamentares terão até o dia 23/10 para a apresentação de sugestões ao orçamento.

Leitura
Entrou para leitura o Projeto de Lei Nº 140/2023, que prevê a ampliação de vagas dos cargos públicos de Assistente Jurídico, Cozinheiro e Servente na Secretaria Municipal de Assistência Social. O PL, de autoria do Poder Executivo, está em análise pelas Comissões da Casa.

Homenagens
O vereador Jean da Padaria (PDT) propôs ao plenário uma Moção de Parabenização (Nº 204/2023) aos atletas e à comissão técnica que representou Arujá na 28ª Copa Ipiranga de Taekwondo, realizada no dia 24 de setembro, no estado de São Paulo. A iniciativa foi aprovada por 13 votos.
Em justificativa da propositura, Jean da Padaria pontuou que “competir e obter uma boa colocação no pódio de uma competição deste porte não é fácil” e que o feito é um exemplo para todos que lutam por uma oportunidade dentro do mundo esportivo.
A Moção de Aplausos Nº 207/2023, de autoria do vereador GCM Uelton (PSDB), também foi aprovada por 13 votos em plenário. A homenagem foi dedicada ao coordenador e professor do projeto Natação para Autistas Davi-Manu, Otavio Santos de Sousa e seu aluno Matheus Lima dos Santos, por sua participação e conquista de medalha no 15º Torneio de Primavera de Natação do Alto Tietê.
Segundo Uelton, autor da iniciativa, o atleta “nos lembra que o esporte é um caminho poderoso para a inclusão e igualdade” e que pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) devem continuar ocupando espaços como esse.

Indicações
Ainda foram encaminhados ao Poder Executivo 24 indicações e aprovados dez requerimentos.

Compartilhar

Mais notícias

Palestra de medalhista Lars Grael marca 1ª Semana da Pessoa com Deficiência em Arujá

Cerca de 800 pessoas marcaram presença no Clube União Arujaense na noite da última quinta-feira (07), para assistir à palestra […]

Edital de convocação para assembleia geral extraordinária

Edital de convocação para assembleia geral extraordinária

Prefeitura de Arujá abre inscrições para curso gratuito de gestão de pessoas

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de “Gestão de Pessoas” na Escola Técnica Municipal 4.0, uma inciativa da […]

CRAS Cerejeiras fortalece parcerias para facilitar acesso aos serviços sociais de Arujá

Em mais um esforço para ampliar o acesso aos serviços sociais nas áreas mais afastadas do centro expandido de Arujá, […]