Corrida de rua “Circuito Nossas Cidades 2022” movimenta o esporte no fim de semana em Guararema

Corrida aconteceu no domingo (24), com a largada às 8 horas, no Estádio Municipal José Luiz Gonçalves da Silva, no Ipiranga

Apesar da realização de partidas de Voleibol e Futsal dos Jogos Regionais, o grande destaque do Esporte de Guararema neste fim de semana foi o Circuito Nossas Cidades 2022, com a corrida de 6 quilômetros.
Com base na lei de incentivo ao esporte, a ação foi realizada pela Associação Atlética Papaléguas, com patrocínio da empresa Panco e apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Secretaria de Esportes do Estado.
A corrida aconteceu no domingo (24), com a largada marcada às 8 horas, no Estádio Municipal José Luiz Gonçalves da Silva, no Ipiranga. A chegada, poucos minutos depois da largada e depois de 6 quilômetros percorridos, também aconteceu no Estádio Municipal José Luiz Gonçalves da Silva.
No masculino, uma disputa acirrada. O guararemense Felipe Antonio Fabiano Rego foi o grande campeão e completou a prova 21 minutos e 8 segundos, ao passo que o segundo colocado, Emerson dos Santos de Melo, cruzou a linha de chegada também aos 21 minutos e 8 segundos. A disputa só foi definida por conta do chip que os corredores instalaram sobre sua roupa ou tênis que pôde atestar uma diferença mínima entre os competidores. A terceira colocação ficou com o também guararemense Fagner Santos Soares, com o tempo de 21 minutos e 49 segundos.
Já no feminino,a guararemense Maria Julia Lemos Fernandes foi a primeira colocada com 25 minutos e 37 segundos. A segunda colocação ficou com Maria Cristina Rodrigues, com 26 minutos e 13 segundos e fechando pódio, Marcilene Chagas, com 26 minutos e 31 segundos.
Participaram da premiação e da largada do evento o secretário municipal de Esportes e lazer, Sidnei Leal Santos, o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Odvane Rodrigues e o prefeito Zé.
“Além da competitividade que é sempre saudável para o esporte, é uma festa que tivemos neste domingo, principalmente quando o assunto é saúde”, explica o prefeito Zé. “Parabenizo ao secretário Sidnei e sua equipe por esse evento. Agradeço também os patrocinadores que apoiaram o Circuito Nossas Cidades 2022”, completou.

Crédito fotos: Comunicação/PMG

Compartilhar

Mais notícias

ProJovem Itaquá completa um ano com mais de 1,8 mil jovens atendidos

O ProJovem de Itaquaquecetuba completa um ano de atividades nesta sexta-feira (27) com resultados expressivos e impacto direto na vida […]

Câmara de Arujá promove Jornada Municipal da Educação Legislativa para alunos do ensino médio

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Arujá, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), realizou na […]

Saúde de Itaquá lança programa Agiliza SUS com 35 mil vagas de atendimento

A espera por exames, consultas e pequenas cirurgias está com os dias contados em Itaquaquecetuba. A Secretaria de Saúde lançou, […]

Confira o que abre e o que fecha neste feriado do Dia do Trabalhador

A Prefeitura de Arujá e outros departamentos da administração municipal não terão expediente nesta segunda-feira (01/05), durante o feriado do […]