Abelzinho propõe tarifa zero nas passagens para parques aos domingos e feriados

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Arujá, Abelzinho Larini (PL), propôs e teve aprovada durante a última sessão ordinária (26) a indicação de anteprojeto (nº 7015/2023) que propõe tarifa zero no transporte coletivo para parques municipais aos domingos e feriados.
O objetivo da proposta, segundo explicou o líder do Legislativo, é fomentar a economia local e assegurar aos munícipes – especialmente os que moram em bairros periféricos – acesso aos equipamentos de lazer da cidade.
“A nossa população, seja do bairro do São Domingos, seja do Jardim Leika, ou do Emília, Primavera, Mirante, Barreto, Sítio dos Fernandes, deve ter assegurado o direito de acessar nossos parques municipais e espaços de lazer. Isso trará inúmeros benefícios, fomentando a economia local, promovendo a integração social, o bem-estar e a qualidade de vida de nossa população”, comentou o parlamentar.
Para virar lei, a indicação deve ser devolvida à Câmara, agora por iniciativa do chefe do Executivo e em forma de projeto de lei. O prefeito Luis Camargo (PSD) já sinalizou positivamente à proposta durante o evento no qual Abelzinho anunciou a ideia, a inauguração do Parque dos Ipês, no último sábado (24).
Ainda no sábado, durante a inauguração do parque, Camargo garantiu que se empenhará para que a proposta saia do papel. “É um grande projeto, importantíssimo! Não adianta a gente apenas criar o espaço, tem que garantir o acesso da população. Seguramente vamos implantar isso a curto prazo. Vamos realizar juntos!” garantiu o prefeito.
“Tenho certeza de que o prefeito, de forma técnica, auxiliado pela equipe econômica, irá elaborar um projeto de lei visando atender esta demanda”, prevê Abelzinho.

2ª etapa da ideia
Em Tribuna, Abelzinho anunciou ainda que sua proposta teria uma segunda etapa de execução, com a previsão de transporte gratuito aos domingos e feriados para qualquer área da região central.
“Por que não passear na Avenida Mário Covas, uma vez que já temos um projeto no sentido de fechamento daquela via aos domingos? Por que não passear na Avenida Amazonas ou nos eventos da cidade de forma gratuita?”, indagou o parlamentar.
Segundo estudo elaborado pelo poder público municipal em outubro de 2022, aproximadamente 700 passageiros utilizaram o transporte público nos domingos e feriados.
“Com a gratuidade na tarifa, espera-se que esse número aumente à medida que mais pessoas forem incentivadas a usar o transporte coletivo como uma alternativa viável e conveniente para se locomover. Consequentemente, irá fomentar o comércio local, pois os moradores terão mais facilidade para se deslocar e consumir nos estabelecimentos comerciais da cidade”, reforçou Abelzinho.

Compartilhar

Mais notícias

Divinei utiliza emendas para reforçar política de apoio à causa PCD e para pavimentação de vielas nos bairros Mirante e Jd. Pinheiro

O vereador Divinei da Silva (PL) protocolou 13 alterações em forma de emendas impositivas e modificativas à Lei Orçamentária Anual […]

Obras da nova escola municipal integral do Jordanópolis avançam

Mais uma novidade na educação de Arujá. A construção da Escola Municipal Integral do Jordanópolis segue em ritmo acelerado. A […]

Região se mobiliza para exigir melhorias na saúde

Os prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT+) discutiram e exigiram alternativas para as demandas da […]

Energia desviada nos primeiros 9 meses de 2022 em Arujá é suficiente para abastecer a cidade inteira de Santa Isabel por 10 dias

Segundo divulgou a distribuidora de Neoenergia Elektro na última quinta-feira (03) só nos nove primeiros meses do ano, a distribuidora recuperou 35,2 […]