Abertura do Natal Encantado

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, deu início às festividades natalinas no último sábado (03). Dezenas de pessoas se reuniram às 19h, na Praça do Coreto, para acompanhar o Acender das Luzes.
Estiveram presentes o prefeito Luís Camargo, ao lado da primeira-dama Clau Camargo, o vice-prefeito Betinho e sua esposa Aline Daniel, o deputado federal Roberto de Lucena, o presidente da Câmara Abelzinho, os vereadores Jean da Padaria, professora Cris do Barreto, pastor Samoel Maia, Gabriel Santos, Renan de Arujá, Divinei da Silva e João Luiz.
Entre os secretários municipais estavam o Renan Lucena, de Turismo e Lazer, Fábio André, de Esportes, Rogério da Padaria, de Governo, Rodolfo Machado, de Serviços, Bruno Prado, adjunto de Educação e Flávia Sanches representando José Carlos Santos, secretário de Desenvolvimento.
Durante a abertura foi apresentado o Arujalino, o mascote da cidade, que representa um peixe barrigudinho, significado da palavra “Arujá”.
Ao longo do cerimonial o prefeito reforçou o significado da celebração. “O Natal Iluminado representa um momento importante para nós, pois iluminar a vida das pessoas é o que precisamos fazer. Quero dar para vocês uma notícia: em janeiro iniciam as obras do hospital de Arujá, já está tudo pronto para acontecer. A cidade vai melhorar cada vez mais”.
O secretário Renan Lucena, responsável pelo evento, agradeceu a presença de todos. “Mesmo com chuva, vocês estão aqui. É muito importante para nós, pois com muito carinho e dedicação fizemos tudo que foi possível para a realização do Natal Encantado 2022”.
O presidente da Câmara parabenizou os colaboradores da Prefeitura. “Em nome da Câmara Municipal, quero parabenizar cada funcionário que se dedicou para a realização desse dia que, mesmo em meio às dificuldades, conseguiram realizar esse evento”.
Às 20h aconteceu a Projeção Natalina, no prédio próximo ao banco Santander. O momento emocionante foi marcado pela Cantata ao vivo do coral natalino, pela leitura da carta especial da pequena Anna Lívia Carrara e pela grande supresa da noite, o Papai Noel descendo de rapel pelo prédio, enquanto acontecia a queima de fogos de artifício silenciosos.
Às 21h os personagens natalinos receberam o público na Casinha do Papai Noel, dentro do Coreto, para a sessão de fotos.
Os presentes também puderam levar de recordação um vídeo 360° de forma gratuita.
No domingo (4), o ápice da programação foi o show do canto Jorge Vercillo.

Compartilhar

Mais notícias

Seminário de Empreendedorismo reforça parceria entre o Sebrae e a Procuradoria da Mulher de Arujá

A Procuradoria da Mulher realizou nesta quinta-feira (26/03) mais uma capacitação para mulheres, em parceria com o Sebrae Delas. Desta […]

Conseg realiza primeira reunião de 2024

Na noite do último dia 20 de fevereiro, o Conseg de Arujá realizou sua primeira reunião ordinária, presidida por Dito […]

Sebrae-SP prorroga inscrições para agentes locais de inovação com bolsas de R$ 5 mil na região de Guarulhos 

O Sebrae-SP prorrogou as inscrições para bolsistas do Programa ALI – Agentes Locais de Inovação – Produtividade e Rural. No […]

Prefeitura de Arujá apresenta plano inédito e estratégico de desenvolvimento municipal

A Prefeitura de Arujá entregou à Câmara Municipal, no final da tarde de segunda-feira (15), o Plano Estratégico de Desenvolvimento […]