Cuidado com o golpe: ingressos do Itaquá Rodeio Fest viram alvo de falsificadores

Organização pede que público adquira as entradas nos canais oficiais do evento; ainda há convites disponíveis para venda no site da festa e no posto de troca solidária do Itaquá Park Shopping

Ao chegar nas proximidades do Itaquá Rodeio Fest, em Itaquaquecetuba-SP, várias pessoas aparecem e fazem ofertas do tipo: “Ingresso? Já tem a entrada para hoje? Quer ingresso?”. Nas mãos, seguram convites para os shows, que têm reunido milhares de pessoas na estrutura montada no Jardim Adriane, desde 6/9 (4ª feira). Mas, atenção: esses ingressos podem ser falsos e adquiri-los de vendedores não oficiais pode sair caro e fazer com que quem compre não consiga entrar no rodeio.
No último fim de semana, tanto a Comissão Organizadora do evento quanto a Prefeitura de Itaquaquecetuba foram notificadas pela segurança da festa quanto à presença de pessoas tentando acessar a arena com ingressos e pulseiras falsas. O secretário municipal de Segurança Urbana de Itaquá, Anderson Caldeira, conta que, a partir do momento que tomaram conhecimento da fraude, as equipes agiram rapidamente e impediram a ação:
“Conforme as pessoas não conseguiam entrar no evento com os ingressos falsos, fizemos um esforço em conjunto para coibir essa atividade e evitar males maiores”, complementa.
Caldeira reforça que a entrada na Festa de Peão é controlada e apenas aqueles que têm pulseiras ou ingressos válidos conseguem passar pelas catracas. Ambas entradas têm leitura de QR Code.
O prefeito de Itaquá, Delegado Eduardo Boigues (PP), reitera que, desde o início das negociações para a realização do rodeio na cidade, o objetivo era promover um evento sem o uso de dinheiro público, mas que, ao mesmo tempo, fosse acessível a todos, para que qualquer pessoa pudesse curtir aos shows. Desta forma, foi criada a entrada solidária, com a troca de mantimentos por ingressos:
“Criamos esse sistema para democratizar o acesso ao rodeio e, também, ajudar milhares de famílias menos favorecidas com a doação de alimentos. Infelizmente, pessoas mal-intencionadas acabam se aproveitando da grande procura por ingressos e vendendo seus próprios convites e até falsificando entradas. Quero reforçar a todo mundo para ter cuidado com esse tipo de golpe e procurar os canais oficiais do evento para a aquisição de ingresso. Só assim é garantido que a pessoa entre em segurança na festa”, destaca.
Boigues orienta que, ao ser interceptado por cambista ou caso desconfie da procedência do ingresso oferecido, o cidadão deve acionar a GCM ou alguém que faça parte da organização do evento – a identificação se dá por pulseiras, crachás e uniforme alusivos ao Itaquá Rodeio Fest.
As doações de alimentos em troca de ingressos para arena e a arquibancada continuam apenas no Itaquá Park Shopping, das 12h às 18h. A ação segue até 16/9 (sábado). Para frontstage (pista VIP) e camarote individual, as vendas acontecem exclusivamente pelo site www.itaquarodeiofest.com.br.

Falsificar e vender ingresso falso é crime
A reclusão para quem falsifica ingresso é de 2 a 6 anos, além de multa. A mesma pena é aplicada para quem oferece ou vende ingresso falsificado.
Revender entradas com valor superior ao estabelecido pela organização do evento pode render de 5 meses a 2 anos de prisão. A prática é considerada crime contra a economia popular.
Já a detenção de 1 a 5 anos, além de multa, fica para quem falsificar credencial a fim de entrar no evento ou em áreas de acesso restrito, bem como para quem faz uso de credencial falsa.

Compartilhar

Mais notícias

Câmara Municipal realizará Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Câmara Municipal de Arujá celebrará o Dia Internacional da Mulher, 8 de março (quarta-feira), com a realização de Sessão […]

Aniversário de Arujá terá programação eclética, entregas de espaços públicos e ações por toda cidade

Entregas de sistemas de iluminação em equipamentos públicos, revitalização da Vila Gastronômica, wi-fi gratuito em 16 pontos da cidade, inauguração […]

Claudia Seabra Ballet leva público para uma viagem a Las Vegas

A cada ano, o Centro de Artes Claudia Seabra Ballet se supera em sua apresentações no final de ano. E, […]

Arujá terá Festival do Chocolate na semana da Páscoa

A Prefeitura de Arujá preparou uma programação especial para a Páscoa. Nos dias 07, 08 e 09 de abril acontecerá […]