Em Arujá, Tarcísio promete apoio aos novos empreendedores e diz que segundo turno no Estado será entre o candidato do Bolsonaro e o do Lula

Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e em segundo lugar nas pesquisas, o candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, ex-ministro Tarcísio de Freitas, afirmou aos jornalistas do Alto Tietê na manhã de ontem (2) que a disputa no Estado será entre o candidato de Bolsonaro e o candidato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-prefeito petista Fernando Haddad. O candidato ao governo paulista foi recepcionado em Arujá pelo deputado federal e candidato à reeleição Roberto de Lucena (Republicanos), que vem acompanhando e apoiando sua candidatura. Na cidade, Tarcísio participou de reunião com lideranças políticas e religiosas, comerciantes e empresários.
Na pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (1), Haddad tem 35%, Tarcísio registra 21% e o governador e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), 15%. Em comparação à pesquisa anterior, divulgada em 18 de agosto, Haddad caiu três pontos, enquanto Tarcísio cresceu cinco e Garcia, quatro.

O mais capacitado, diz Lucena
“O mais capacitado e com competência para ocupar qualquer espaço do serviço público dessa Nação”, afirmou o deputado Roberto de Lucena em seu discurso.
Rasgando elogios a Tarcísio, Lucena disse que à frente do Ministério de Infraestrutura, o proponente a governador tirou muitos sonhos do povo do papel e resolveu o problema de milhares de pessoas, terminando obras que há anos estavam paradas. “Tarcísio agora tem uma missão: São Paulo. É indiscutível a importância que o Estado de São Paulo tem para o Brasil”, ressaltou Lucena, enfatizando que para fomentar o desenvolvimento econômico e social no Estado e principalmente na Região do Alto Tietê o melhor candidato é o republicano.
Lucena fez questão também de lembrar do tão sonhado hospital público. “Essa cidade há mais de 20 anos tem um sonho, tem uma demanda, que é o hospital. Nós batemos em muitas portas nesses 20 anos, mas a única porta de batemos e abriu foi do presidente Bolsonaro, que mandou R$ 35 milhões que já estão no caixa da Prefeitura para concretizar esse sonho”, acrescentou Lucena.

Frentes de atuação e apoio aos empreendedores
Em coletiva à imprensa, o candidato Tarcisio falou sobre suas frentes de trabalho, enfocando que a primeira delas é trabalhar para tirar a população da situação de rua e vulnerabilidade, com programas de acolhimento, reabilitação, qualificação profissional e habitação; a segunda é investir em segurança pública, pois a população não aguenta mais sair e ser assaltada e cuidar da Educação, que segundo ele vem só caindo no Estado. Tarcisio foi enfático em salientar e se comprometer a terminar diversas obras inacabadas no Alto Tietê, citando dentre elas o Rodoanel.
Falando sobre economia, uma vez que na data de ontem Arujá abriu uma escola voltada para o empreendedorismo e capacitação, Tarcisio disse que nesse sentido seu governo irá apoiar os novos empreendedores, terá três frentes, como a redução de impostos, aliviando a carga tributária que asfixia o setor produtivo e muitas vezes não deixa que esse novo empreendedor prospere, reduzindo a alíquota de ICMS, reduzindo ICMS sobre a aquisição do bem de capital, diferindo o pagamento de ICMS, que é uma coisa que não tem pacto fiscal, dando alívio financeiro, promovendo crédito, que tem que chegar na ponta. “Muita vezes o crédito não chega ao pequeno empresário por falta de aporte. Vamos trabalhar muito essa questão, com garantia, para que o empreendedor possa ter um crédito de qualidade, com projetos que tenham orientação técnica, com interveniência do SEBRAE, que dá essa formação técnica, dar uma boa orientação para que esses projetos prosperem. Crédito por um lado, capacitação técnica por outro e redução da carga tributária”, ressaltou Tarcísio.
No Alto Tietê, além de Arujá, Tarcísio também participou de reunião com lideranças em Mogi das Cruzes.

Compartilhar

Mais notícias

Bagaço Futebol e Cansaço: clube recebe homenagem por seus 26 anos de fundação

O clube de futebol amador “Bagaço, Futebol e Cansaço” recebeu homenagem através de Moção de Parabenização e Aplausos pelo transcurso […]

Atividades do programa ‘Viva Esporte Arujá’ retornam na próxima semana

A Prefeitura de Arujá, pela Secretaria Municipal de Esportes, retorna com as atividades do Programa Municipal “Viva Esporte” no dia […]

Câmara Arujá lança o projeto Vereador Mirim Por Um Dia

No dia 25 de outubro de 2023, sob o lema “Para transformar a cidade, não tem idade”, a Câmara Municipal […]

Arujaense é homenageado por criar curso de teologia digital para surdos

A plataforma digital de cursos de teologia para surdos e ouvintes “Papo com Deus” foi homenageada através da Moção de […]