Primeiro Círio de Nazaré atraí multidão e deve se tornar evento anual em Arujá

Ocorrido no último dia 25 de maio, o primeiro Círio de Nazaré, em Arujá, reuniu mais de 2 mil fiéis, segundo a organização do evento. A celebração religiosa, que destacou a fé e a unidade da comunidade, teve início às 19h com uma santa missa no ginásio municipal Habib Tannuri, que contou com a presença do vigário paroquial da Basílica de Nazaré, Josué de Sousa Bosco e demais padres de Arujá.
A missa contou com a presença da imagem peregrina oficial de Nossa Senhora de Nazaré, que trouxe um simbolismo especial à cerimônia. Após a celebração, os fiéis participaram de uma procissão luminosa, um dos momentos mais emocionantes do evento, que teve inclusive a corda, um ato que acontece na tradição paraense. A procissão seguiu até a Paróquia Senhor Bom Jesus, onde foi dada a bênção final, encerrando uma noite de profunda devoção e espiritualidade.
Organizado pelas cinco paróquias da cidade e pelo Santuário de Jesus Amoroso, o evento foi considerado um sucesso pela comunidade e pelos organizadores. “A participação e o entusiasmo dos fiéis superaram nossas expectativas”, comentou um dos organizadores.
Diante da receptividade positiva, a organização anunciou que o Círio de Nazaré se tornará uma tradição anual em Arujá. “Estou muito feliz em poder presenciar esse ato de amor e fé”, ressaltou o vigário Josué de Sousa.
A expectativa é que, com o passar dos anos, o evento atraia um número cada vez maior de devotos, fortalecendo a fé e a coesão da comunidade arujaense. Assim, o Círio de Nazaré promete se consolidar como uma das principais festividades religiosas da região, enriquecendo o calendário cultural e espiritual de Arujá.

Compartilhar

Mais notícias

Acender das luzes do Natal Encantado de Arujá acontece hoje às 19h30

A Prefeitura de Arujá organizou para este final de ano o 2º Natal Encantado da cidade, que tem início neste […]

Itaquá implanta call center da iluminação pública; saiba quando e como solicitar

Os moradores de Itaquaquecetuba agora contam com um call center do serviço de iluminação de ruas, praças e túneis da […]

Escola Técnica Municipal Arujá terá cursos no período noturno

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, passará a ofertar, na Escola Técnica Municipal de […]

Inscrições para a 2ª edição do Programa Prospera Família estão abertas

Estão abertas as inscrições para o Programa Estadual de Capacitação e Empreendedorismo, em parceria com a Prefeitura de Arujá, voltado […]