Alunos da rede municipal recebem material escolar e kit de uniforme completo

Nesta semana, as aulas nas escolas municipais retornaram para mais de 11 mil alunos e a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, já começou a entrega do material escolar e do kit de uniforme completo para os pequenos.
Todas as crianças irão receber mochila, estojo, caderno, lápis de cor, massa de modelar, canetinha, entre outros itens de papelaria. O kit de uniforme é composto por blusa de frio, calça, bermuda, camisetas, meia e um tênis personalizado.
Ressaltamos que, as unidades estão se organizando para entregar os materiais de acordo com a rotina de cada turma e todos os pequenos arujaenses estarão com seus kits em breve.
Para Marcela Brito, moradora do bairro Jordanópolis, o uniforme proporciona mais tranquilidade no dia a dia. “Eu acho incrível, primeiro que a gente não precisa se preocupar em como os filhos virão para a escola, porque ele já vem completamente preparado, inclusive traz uma personificação. Na parte financeira também ajuda muito, então é algo muito bom.”
Admilton Alves, morador do bairro Cachoeira, disse que os materiais são importantes para as crianças. “Para a gente é muito gratificante. É importante para as crianças, principalmente se tratando do primeiro dia. Facilita bastante.”
Diana Tinoco, residente no Jardim São José, comentou que, além de educados, os filhos são acolhidos pela escola. “A gente está aqui na escola há pelo menos 3 anos. O Miguel, meu filho, estudou aqui desde quando era bebê, minha filha Maria também e agora vai iniciar o Matheus. Estar aqui no CMEI Raimunda, para mim, é muito mais que educação, é acolhimento. Eu posso trabalhar sabendo que meus filhos estão sendo educados, tratados com segurança e pertencimento.”

Compartilhar

Mais notícias

Câmara aprova R$ 2 milhões para reforma da UBS no Jardim Emília

A Câmara de Arujá aprovou o projeto de Lei (nº 119/2023), que garante a inclusão de mais R$ 2 milhões […]

Cuidado com o golpe: ingressos do Itaquá Rodeio Fest viram alvo de falsificadores

Ao chegar nas proximidades do Itaquá Rodeio Fest, em Itaquaquecetuba-SP, várias pessoas aparecem e fazem ofertas do tipo: “Ingresso? Já […]

Programação do Guararema Cidade Natal começa na próxima terça-feira (5 de dezembro)

Guararema está em contagem regressiva: faltam exatamente 7 dias para o início da programação Guararema Cidade Natal 2023 com diversas […]

Câmara promove Musical de Natal no domingo

Após o sucesso do acender das luzes do prédio do Legislativo, com direito a contagem regressiva e muita animação, a […]