ALESP Jan 2026

Após queixas de usuários, vereadores cobram empresa de Zona Azul

Empresa prometeu ampliar canais de divulgação dos pontos de venda junto com a Prefeitura e garantir acessibilidade da sede

Após elevado número de queixas, os vereadores de Arujá se reuniram na tarde da úlitma terça-feira (7/3) com representantes da empresa responsável pelo estacionamento rotativo na cidade para cobrar soluções. A reunião foi solicitada pelo vereador Jean da Padaria (PDT), que conduziu o encontro.
Em novembro do ano passado, os monitores da empresa deixaram de realizar a venda do cartão de estacionamento, que agora deve ser comprado diretamente nos pontos de venda, parquímetros ou por aplicativo. A mudança desagradou parte dos usuários, especialmente os mais velhos e com dificuldade de utilizar ferramentas tecnológicas.
Segundo o representante da empresa Zona Azul Brasil, Denis Bazzegio, o edital do contrato não prevê que os monitores realizem a venda dos cartões de estacionamento, mas reconheceu que a prática foi adotada por anos. “Fase de adaptação”, explicou.
Acessibilidade
Outra cobrança dos parlamentares foi em relação à acessibilidade do prédio da empresa, onde funciona a área administrativa. O local não conta com acessibilidade para pessoas com deficiência, ponto que foi abordado pelos parlamentares presentes. Com a exigência, o representante da empresa se comprometeu a alugar um novo imóvel que atenda a essas condições.

Divulgação
A empresa Zona Azul Brasil, em conjunto com o Departamento de Trânsito, se comprometeu a ampliar a divulgação dos meios de pagamento e a lista dos pontos de venda com o nome fantasia das empresas, de forma a facilitar o reconhecimento dos locais.
A reunião foi convocada a pedido do vereador Jean da Padaria (PDT) e contou ainda com a presença dos parlamentares Vinícius Pateta (Rede), Divinei Silva (PL), Luiz Fernando (PSDB), Gabriel Santos (PSD) e Renan de Arujá (PODE).
Da Prefeitura de Arujá, participaram o secretário de Segurança Pública Washington Adami e o assessor técnico do Departamento de Trânsito, Tiago Silva.

Compartilhar

Mais notícias

Operação conjunta da GCM e PM foca em adegas irregulares em Arujá

Na noite de sexta-feira (04), a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) realizaram uma operação conjunta, das […]

Mais segurança: Arujá agora tem Atividade Delegada

O Governo do Estado “bateu o martelo” e assinou a implantação da Atividade Delegada em Arujá; o que era um […]

Aniversário de Arujá reúniu 85 mil pessoas durante as festividades

Arujá completou 172 anos e, segundo as estimativas das Secretarias de Cultura, Turismo e Segurança, mais de 85 mil pessoas […]

Vereadores Mirins retornam à Câmara para participar de oficina de elaboração de projetos

Os 15 estudantes de Arujá eleitos como Vereadores Mirins voltarão à Câmara Municipal na próxima segunda-feira (26/02) para participar da […]