Legislativo aprova projeto que prevê registro de pets no município

Em Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (26), com a presença de todos os vereadores, foram aprovados três projetos em 2ª e definitiva votação, 22 requerimentos de informações destinados à Prefeitura e 33 indicações de melhorias. Também foram aprovadas moções de parabenização aos alunos do Colégio Objetivo de Arujá e à dupla de artistas arujaenses Aliny e Sérgio.
Na Ordem do Dia, passou em 2ª discussão o projeto de Lei 216/2023, proposto pelo vereador Reynaldinho (PTB). A propositura tem como objetivo regular a criação, propriedade, posse, guarda, uso e transporte de cães e gatos no Município de Arujá através da instituição do Registro Geral do Animal (RGA).
Segundo o texto, os proprietários seriam responsáveis por garantir o registro compulsório de seus animais até o sexto mês de vida.
A proposta ainda prevê que o cadastro dos pets seja realizado pelo órgão municipal responsável pelo controle de zoonoses ou em estabelecimentos veterinários devidamente credenciados.
A propositura recebeu voto favorável de todos os vereadores presentes no momento da votação. Para vigorar, no entanto, precisa ser sancionado pelo Prefeito.

Moções
A noite também foi de reconhecimento aos estudantes do Colégio Objetivo de Arujá pela participação no 62º Congresso Brasileiro de Química. A homenagem, proposta pelo vereador Reynaldinho, contou com o apoio unânime dos vereadores votantes.
Já a dupla Aliny e Sérgio teve seu talento aplaudido em Plenário após a apresentação da Moção do vereador Paulinho Maiolino (PSD). O parlamentar destacou a versatilidade musical do casal e o engajamento em causas sociais, como no evento para arrecadação de recursos para a APAE.
A Câmara também prestou condolências pelo falecimento, no último dia 13 de fevereiro, da munícipe Rozangela Rodrigues de Lima. A Moção de Pesar, de autoria da vereadora Profª Cris do Barreto, lida em Plenário, descreve a homenageada como uma ótima mãe, filha e irmã.

Demais proposituras
Ainda foram aprovados o substitutivo ao Projeto de Lei 237/2024, que “dispõe sobre as normas básicas dos servidores da Câmara Municipal de Arujá, nos termos da reorganização e reestruturação definidas na Resolução nº 395, e o substitutivo ao Projeto de Resolução Nº 38/2024, que altera dispositivos da Resolução nº 395/2023, ambos de autoria da Mesa Diretora.

Compartilhar

Mais notícias

CREA-SP pode ter primeira mulher eleita na presidência; profissionais de Arujá podem decidir pleito

Na próxima sexta-feira (17) marcará a eleição para a diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de […]

Escola do Empreendedorismo já está com inscrições abertas para 11 cursos

A Prefeitura de Arujá abriu 220 vagas para cursos Na ESCOLA TÉCNICA MUNICIPAL DE EMPREENDEDORISMO 4.0. São várias opções voltadas […]

Com cerca de 1.300 atletas inscritos Corrida Run Arujá 2022 se consolida como a maior prova de pedestrianismo do Alto Tietê

A quarta edição da tradicional corrida de rua Run Arujá aconteceu na manhã do último domingo, 18, na Avenida Governador […]

Maiolino organiza mais uma edição do Futebol Solidário em Arujá

A Associação Doutores do Riso promoverá o Futebol Solidário 2022, jogo beneficente que tem como objetivo arrecadar recursos destinados a […]