PM de Arujá liberta caminhoneiro e recupera caminhão roubado em Minas

Na madrugada de ontem (07), uma denúncia levou a Polícia Militar de Arujá a por fim ao sequestro de um caminhoneiro e roubo de caminhão ocorridos em Minas Gerais. O motorista do caminhão contou que foi mantido refém pelos criminosos até está terça-feira (6). Dos homens forma presos.
De acordo com a PM, uma equipe da Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre um veículo modelo HB20 preto suspeito circulando em Arujá, com possíveis placas adulteradas. O carro foi localizado na Avenida Renova dos Santos e emitiram sinais sonoros para que o motorista parasse. Não obedecendo ao sinal, iniciou-se uma perseguição aos suspeitos. Somente após o motorista do carro ter perdido o controle da direção, no limite de Itaquaquecetuba, foi que a abordagem foi realizada, segundo a PM. Ambos os ocupantes do veículo foram detidos.
Durante a abordagem, os policiais constataram que as placas do veículo estavam adulteradas e que o carro havia sido furtado. Segundo informações da PM, dentro do veículo foram encontrados dispositivos bloqueadores de sinal e placas de caminhão.
Os suspeitos confessaram que pretendiam levar uma carreta que estava em Arujá, de acordo com a polícia. A carreta foi encontrada na Rua Leopoldina de Lima Franco, ainda com a carga. A polícia também informou que não havia registro de roubo, pois o motorista estava sendo mantido em cativeiro pelos sequestradores.
Após ser libertado por volta das 6h, o motorista foi conduzido à delegacia de Arujá, onde relatou que foi abordado pelos criminosos na cidade de Extrema, em Minas Gerais, na noite de terça-feira. De acordo com a Polícia Militar, o motorista afirmou que vinha sendo ameaçado pelos sequestradores desde então, até que foi libertado com a prisão de parte da quadrilha. O caso foi registrado na delegacia de Arujá.

Compartilhar

Mais notícias

A primeira AEXPO de Arujá será em maio; o evento espera receber 12 mil visitantes

Visando o fortalecimento da economia de Arujá, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em conjunto com a ACEA (Associação Comercial […]

Reforço na Proteção à Mulher: Prefeitura entrega novo veículo para DDM de Arujá

Na manhã de ontem (12), a Prefeitura de Arujá entregou para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Arujá […]

Arujaense é homenageado por criar curso de teologia digital para surdos

A plataforma digital de cursos de teologia para surdos e ouvintes “Papo com Deus” foi homenageada através da Moção de […]

Prefeitura disponibilizará telão para a população assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo

A Prefeitura de Arujá, através da Secretaria Municipal de Governo, disponibilizará um telão, na Praça do Coreto, para a população […]