Na madrugada de ontem (07), uma denúncia levou a Polícia Militar de Arujá a por fim ao sequestro de um caminhoneiro e roubo de caminhão ocorridos em Minas Gerais. O motorista do caminhão contou que foi mantido refém pelos criminosos até está terça-feira (6). Dos homens forma presos.
De acordo com a PM, uma equipe da Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre um veículo modelo HB20 preto suspeito circulando em Arujá, com possíveis placas adulteradas. O carro foi localizado na Avenida Renova dos Santos e emitiram sinais sonoros para que o motorista parasse. Não obedecendo ao sinal, iniciou-se uma perseguição aos suspeitos. Somente após o motorista do carro ter perdido o controle da direção, no limite de Itaquaquecetuba, foi que a abordagem foi realizada, segundo a PM. Ambos os ocupantes do veículo foram detidos.
Durante a abordagem, os policiais constataram que as placas do veículo estavam adulteradas e que o carro havia sido furtado. Segundo informações da PM, dentro do veículo foram encontrados dispositivos bloqueadores de sinal e placas de caminhão.
Os suspeitos confessaram que pretendiam levar uma carreta que estava em Arujá, de acordo com a polícia. A carreta foi encontrada na Rua Leopoldina de Lima Franco, ainda com a carga. A polícia também informou que não havia registro de roubo, pois o motorista estava sendo mantido em cativeiro pelos sequestradores.
Após ser libertado por volta das 6h, o motorista foi conduzido à delegacia de Arujá, onde relatou que foi abordado pelos criminosos na cidade de Extrema, em Minas Gerais, na noite de terça-feira. De acordo com a Polícia Militar, o motorista afirmou que vinha sendo ameaçado pelos sequestradores desde então, até que foi libertado com a prisão de parte da quadrilha. O caso foi registrado na delegacia de Arujá.
Mais notícias
Arujá assina termo de cooperação com a Receita Federal para implantação do PAV
Na última terça-feira (28), a Prefeitura de Arujá sediou mais um marco rumo ao desenvolvimento da cidade. O prefeito Luis […]
Blindagem mais acessível? Com a Auto-Blin é possível
Antes um privilégio de motoristas muito abonados, proprietários de importados de altíssimo luxo, o carro blindado começa a conquistar novos […]
Em um ano, Arujá agiliza cerca de 1 mil cirurgias eletivas que estavam na fila do Cross e enumera ações na Saúde
Aqueles que já enfrentaram a angustiante espera, ou que têm amigos ou familiares que passaram pelo processo de aguardar por […]
Semana Municipal do Hip Hop entra para Calendário de Festividades de Arujá
O Hip Hop, movimento cultural que abrange o grafite, break e rap agora fará parte do Calendário de Festividades do […]