Após queixas de usuários, vereadores cobram empresa de Zona Azul

Empresa prometeu ampliar canais de divulgação dos pontos de venda junto com a Prefeitura e garantir acessibilidade da sede

Após elevado número de queixas, os vereadores de Arujá se reuniram na tarde da úlitma terça-feira (7/3) com representantes da empresa responsável pelo estacionamento rotativo na cidade para cobrar soluções. A reunião foi solicitada pelo vereador Jean da Padaria (PDT), que conduziu o encontro.
Em novembro do ano passado, os monitores da empresa deixaram de realizar a venda do cartão de estacionamento, que agora deve ser comprado diretamente nos pontos de venda, parquímetros ou por aplicativo. A mudança desagradou parte dos usuários, especialmente os mais velhos e com dificuldade de utilizar ferramentas tecnológicas.
Segundo o representante da empresa Zona Azul Brasil, Denis Bazzegio, o edital do contrato não prevê que os monitores realizem a venda dos cartões de estacionamento, mas reconheceu que a prática foi adotada por anos. “Fase de adaptação”, explicou.
Acessibilidade
Outra cobrança dos parlamentares foi em relação à acessibilidade do prédio da empresa, onde funciona a área administrativa. O local não conta com acessibilidade para pessoas com deficiência, ponto que foi abordado pelos parlamentares presentes. Com a exigência, o representante da empresa se comprometeu a alugar um novo imóvel que atenda a essas condições.

Divulgação
A empresa Zona Azul Brasil, em conjunto com o Departamento de Trânsito, se comprometeu a ampliar a divulgação dos meios de pagamento e a lista dos pontos de venda com o nome fantasia das empresas, de forma a facilitar o reconhecimento dos locais.
A reunião foi convocada a pedido do vereador Jean da Padaria (PDT) e contou ainda com a presença dos parlamentares Vinícius Pateta (Rede), Divinei Silva (PL), Luiz Fernando (PSDB), Gabriel Santos (PSD) e Renan de Arujá (PODE).
Da Prefeitura de Arujá, participaram o secretário de Segurança Pública Washington Adami e o assessor técnico do Departamento de Trânsito, Tiago Silva.

Compartilhar

Mais notícias

1ª Corrida e Caminhada ‘Viva Esporte Arujá’ foi um sucesso

A 1ª Corrida e Caminhada “Viva Esporte Arujá”, que aconteceu na manhã do último domingo (05), com saída da Avenida […]

Região se mobiliza para exigir melhorias na saúde

Os prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT+) discutiram e exigiram alternativas para as demandas da […]

Emendas na área da Saúde focam na realização de mutirões, compra de equipamentos e gestão de medicamentos

Emendas apresentadas pelos vereadores ao orçamento da Secretaria de Saúde foram especialmente direcionadas à criação de ações e programas voltados […]

Edital de convocação para assembleia geral extraordinária

Edital de convocação para assembleia geral extraordinária