Arujá 171 anos celebrando as conquistas do trabalho ao longo de dois anos e meio

Não só comemorar o aniversário de Arujá que neste dia 8 de junho celebra seus 171 anos de história e 64 anos de emancipação política, mas também celebrar as conquistas para a população arujaense que, neste mês, tem sido presenteada com a entrega de equipamentos públicos e espaços revitalizados.
Fruto de um incansável trabalho da atual administração comandada pelo prefeito Luis Camargo (PSD) e sua equipe, Arujá, ao longo dos últimos dois anos e meio, respira outros ares: do cuidado e do respeito para com o morador arujaense. Neste apanhado especial “Arujá 171 anos de história, é tempo de conquistas”, detalhamos o que já foi entregue para a população e o que ainda está por vir.


Revitalização da Vila Gastronômica e da Avenida Angelo Anunciato Neto

Contemplando mais de 20 comércios locais, a revitalização da Vila Gastronômica inclui a instalação de pisos intertravados, postes de luz e remodelação da praça. Já a Avenida Angelo Anunciato Neto recebeu asfaltamento, uma ciclofaixa, iluminação e demarcação de vagas de estacionamento, além da implantação de acessibilidade da ponte que liga a via à Vila Gastronômica. As obras executadas pela Prefeitura contou com emenda do então deputado federal Roberto de Lucena, hoje secretário estadual de Turismo. A revitalização é entregue nesta noite de terça-feira (06).


Revitalização da Quadra de Society + Iluminação da Praça da Juventude

A Praça da Juventude, no Mirante, onde fica também a Secretaria Municipal de Cultura, ganhou um novo sistema de iluminação, com lâmpadas de LED, que garantem luminosidade muito maior, além de serem mais econômicas. Já a quadra de society recebeu nova grama sintética. As melhorias foram entregues pela Prefeitura de Arujá, pelas Secretarias Municipais de Esportes e Serviços no dia 03/06.


Iluminação no campo do Jardim Emília

O Campo do Jardim Emília recebeu serviços de instalação de lâmpadas LED. Equipes da prefeitura também desempenharam toda uma zeladoria no Complexo Esportivo Municipal do Calango, contemplando o playground, vestiários e ao redor do campo. As benfeitorias foram entregues no dia 03/06.


Iluminação do Estádio Municipal Armando Maiolino

Na data de ontem, 07/06, as arquibancadas e todo o Estádio Municipal Armando Maiolino ganharam sistema de iluminação com lâmpadas LED. Na data, aconteceu também o Jogo das Estrelas, onde se enfrentaram a Seleção Brasileira de Masters, formada por ex-jogadores de futebol, como Müller, Viola, Ricardo Rocha, Edu dos Santos, Dagoberto, Márcio Bittencourt, Greger, dentre outros, e a Seleção de Convidados de Arujá.


Iluminação do campo do Parque Rodrigo Barreto

O Campo do Parque Rodrigo Barreto passou a ter sistema de iluminação com lâmpadas de LED, por meio de seis postes que contam com mais de 30 refletores de 600 watts. A benfeitoria foi entregue pela Prefeitura de Arujá pelas Secretarias Municipais de Esportes e Obras, no dia 02/06. Utilizado para a disputa de jogos das ligas amadoras de Arujá, o espaço também ganhou revitalização, com a pintura das arquibancadas e obras de zeladoria ao redor do campo e vestiários. Em breve a terra do campo receberá grama sintética. Prefeitura já iniciou licitação para a compra do material.


Vestiário da Piscina da Escola Municipal Hermínia Araki

A piscina da Escola Municipal Hermínia Araki, no Parque Rodrigo Barreto, ganhou vestiários feminino e masculino, além de sanitários para ambos os gêneros e também para Pessoas com Deficiência (PCD). A entrega das melhorias do polo aquático aconteceu dia 05/06. O investimento, que contou com emenda impositiva dos vereadores Samoel Maia e Luiz Fernando, atende a reivindicação da comunidade e reforça as ações da Prefeitura para incentivar, cada vez mais, as práticas esportivas na cidade.


Acompanhe o quem vêm por aí

  • 12/06 – 11h: Wi-fi Livre – Conexão gratuita à internet em 16 pontos espalhados pela cidade. Para utilizar qualquer ponto de wi-fi livre, basta conectar-se à rede e realizar um cadastro que é pedido apenas no primeiro acesso.
  • 13/06 – 9h: Casa dos Conselhos – É composta por diversas salas para vários conselhos do município. Local: Av. dos Expedicionários, altura do nº 866 – Vila Flora Regina
  • 14/06 – 10h: Apresentação do PEV Avenida – O Ponto de Entrega Voluntária (PEV) recebe Resíduos da Construção Civil (RCC) de pequenos geradores de obras domésticas ou reformas. Local: Avenida E, Parque Rodrigo Barreto
  • 15/06 – 9h30: Novos ônibus e renovação da frota municipal – Arujá amplia e renova 100% da frota de ônibus. O sistema de transporte público de Arujá passará a contar com 22 ônibus zero quilômetro e novo padrão visual. Local: Centro de Eventos, no Residencial
  • 16/06 – 10h: Revitalização de escadões e vielas – vários escadões passaram por reforma, assim como receberam pintura, dentre outras melhorias.
  • 17/06 – 9h: Parque dos Ipês – entrega do espaço poliesportivo – espaço abrigará duas quadras, iluminação LED, pista de corrida, academia ao ar livre, playground, banheiros (feminino e masculino, bem como para PCD) e toda acessibilidade necessária. Local: Rua Fenacita, 500 – Jardim Fazenda Rincão
  • 19/06 – 10h: Sede do Departamento de Trânsito – tanto a parte administrativa como a operacional serão abrigadas no local, interligando os setores e dando praticidade. Local: Avenida João Manoel, 518
  • 20/06 – 11h: Escola de Turismo – Nova estrutura visa formar profissionais qualificados para atender as necessidades do mercado de turismo da Cidade. Local: Av. dos Expedicionários, 78 – Jardim Rincão
  • 24/06 – 10h: Reforma da quadra e do espaço da academia ao ar-livre do Nova Arujá – revitalização da quadra e também da academia ao ar-livre.
  • 26/06 – 10h: Central de Monitoramento da GCM – ampliação e modernização da Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM), onde atuam dois GCMs e um PM. Estrutura atua no monitoramento das muralhas eletrônicas e câmeras da cidade.
Compartilhar

Mais notícias

Final da Copa Arujá de futebol ocorre amanhã

O “Estádio Municipal Armando Maiolino” recebe neste domingo (04) a final da Copa Arujá de Futebol, que conta com o […]

XXIII Semana Lions celebra 60 anos do clube em Arujá

Iniciada na última terça-feira (02), a XXIII Semana Lions Clube de Arujá tem um toque especial: a celebração dos 60 […]

Prefeitura de Arujá realiza a entrega do prêmio ‘Mulheres de Negócios 2023’

Na noite da última sexta-feira (17) aconteceu a entrega do “Prêmio Mulheres de Negócios 2023”, uma realização da Prefeitura de […]

Alto Tietê: 2ª Conferência Regional da Advocacia ocorre em Guarulhos na próxima sexta

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) promove, no próximo dia 31 de março, em Guarulhos, […]