Arujá assina termo de cooperação com a Receita Federal para implantação do PAV

Na última terça-feira (28), a Prefeitura de Arujá sediou mais um marco rumo ao desenvolvimento da cidade. O prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo, assinou junto ao delegado de Guarulhos da Receita Federal do Brasil (RFB), Júlio Sérgio Ferreira Cabrales, o Termo de Cooperação para a implantação de um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) em Arujá.
A administração municipal traz mais um serviço essencial para a população, visando agilidade e maior conforto, já que não será mais preciso se deslocar para Guarulhos ou Mogi das Cruzes para receber o atendimento da maioria dos serviços disponibilizados pela Receita Federal.
O prefeito Dr. Camargo recepcionou o delegado e sua equipe da Receita Federal, ao lado dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Santos; de Finanças, Caio Araújo; Vinícius Dornelas, de Gabinete; e de Habitação, João Romão.
O chefe do Executivo Municipal comentou sobre a relação com a chegada do PAV na melhoria da qualidade de vida dos arujaenses: “Foi um processo que procuramos dar a maior celeridade possível e é uma satisfação; primeiro porque vem de encontro com a nossa política de gestão, desenvolvimento, emprego e renda, e uma vertente muito importante: a desburocratização, facilitando para o pequeno empreendedor da cidade. É um sinal a mais que a administração está apta a receber novos investimentos”, concluiu, pontuando que dois funcionários de carreira serão designados para o atendimento ao público e capacitados, sendo que o PAV deverá estar em funcionamento no início do ano que vem.
O delegado da Receita Federal, por sua vez, complementou sobre a parceria da instituição com a Prefeitura: “Nosso time de suporte da Receita Federal estará na retaguarda do sistema, ajudando os servidores devidamente capacitados e certificados por nós, o que possibilita, com o auxílio da Prefeitura e as ferramentas digitais que disponibilizamos, ‘capilarizar’ melhor esse atendimento”, finalizou Cabrales.
O PAV funcionará no Fácil Arujá, ao lado do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira em horário comercial, e contará com dois funcionários designados e treinados para a atividade, que será implementada nos primeiros meses de 2024. A coordenadora do Fácil Arujá, a servidora Ana Maria de Camargo do Prado, esteve presente também à assinatura do Termo de Cooperação.

Confira a lista de serviços que ficarão disponíveis no PAV:

  • CAEPF – Inscrição, Baixa, Cancelamento ou Alteração de Dados
  • CAFIR – Inscrição, Alteração, Cancelamento ou Reativação
  • CNO – Inscrição
  • Consulta Pendência Fiscal e Cadastral
  • Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física, Restituição e Situação da DIRPF
  • Cópia de Processo
  • Cópia de Declaração e Comprovante de Rendimentos
  • CPF – Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração e Regularização
  • Emissão de Documento de Arrecadação – DARF e GPS
  • Procuração RFB
  • Protocolo de Documentos
  • Protocolo de Documentos – CNPJ – Inscrição, Alteração e Baixa
  • Protocolo de Documentos – Retificação de Documentos de Arrecadação – REDARF/RETGPS
Compartilhar

Mais notícias

Itaquá lança ‘Operação Noites Frias’ para ampliar acolhimento às pessoas em situação de rua

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba iniciou a Operação Noites Frias com o objetivo de ampliar o acolhimento às […]

Documentário produzido por jovem de Arujá vence festival internacional “MegaCities ShortDocs”

O documentário “O cinema que veio ao sol”, que foi produzido por jovens estudantes de Cinema e Audiovisual na ESPM, […]

Sucesso: a maioria dos ganhadores da campanha “Comprar em Arujá da Sorte” é de Arujá

“Cumprimos a nossa proposta, que foi estimular os aruajaenses a prestigiar o comércio local, fortalecendo assim os comerciantes e empreendedores […]

Arujá terá Semana de Combate à Automutilação

Arujá institui oficialmente a Semana de Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação e Prevenção. A atividade foi integrada ao Calendário […]