Arujá é referência ao ser escolhida pelo Governo do Estado por projeto referência do Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade de Arujá obteve uma importante conquista no último dia 11 quando sua presidente, Clau Camargo, recebeu das mãos da primeira-dama do Estado de São Paulo, Cristiane Freitas, o Manual Técnico de Boas Práticas em projetos sociais, do Fundo Social de São Paulo, com a inclusão de Arujá entre as 15 cidades selecionadas em meio aos 645 municípios paulistas, como referência no Estado. O manual citou Arujá como exemplo pela iniciativa da loja “Vale Reciclar”, que troca itens recicláveis por um “vale verde” para adquirir materiais de limpeza, higiene, brinquedos e quaisquer produtos que estejam nas prateleiras da loja, instalada dentro do próprio Fundo Social de Arujá na avenida Amazonas, 743, no Centro, e inaugurada em 31 de janeiro de 2022.
“Esse é um momento de grande orgulho e celebração para a nossa amada cidade. Nosso projeto, Vale Reciclar, fruto do empenho e dedicação de todos, foi contemplado para ser compartilhado com os 645 municípios de São Paulo, como referência no Estado. Foram 15 cidades que se tornaram modelos para as demais e estamos, felizmente, lá, sendo a única no Alto Tietê. Essa conquista não apenas reconhece o talento e a capacidade da nossa cidade, mas também nos coloca no mapa como um exemplo de projeto para melhorar a vida das pessoas e o cuidado com o meio ambiente. Que continuemos a inspirar outras cidades”, comemorou Clau Camargo.
O evento, que destacou o trabalho do Fundo Social de Solidariedade de Arujá e de outros 14 municípios, aconteceu na Capital, ocasião em que foi lançado o manual técnico do Fundo Social de São Paulo, com o objetivo de fortalecer as redes de apoio e melhorar a qualidade de vida para os que mais precisam. A cerimônia reuniu representantes de mais de 500 municípios do Estado.
O Governo do Estado explicou que o manual técnico expõe uma série de ações implantadas em vários municípios, sempre com o objetivo de colaborar com os Fundos Sociais. Para a escolha dos projetos que foram destacados no manual, os dirigentes do Fundo Social de São Paulo usaram três critérios referenciais: facilidade de implantação, criatividade e ineditismo e consolidação do projeto.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Clau Camargo, reafirmou que o trabalho continua. “Vamos sempre buscar conhecimento, boas práticas e projetos para tornar Arujá um lugar ainda mais especial para viver, crescer e prosperar. Obrigada a todos por caminharem conosco e fazerem parte dessa jornada. E, também, à nossa primeira-dama do Estado de São Paulo, Cristiane Freitas, e ao Fundo Social de São Paulo, por esse reconhecimento”, finalizou.

Compartilhar

Mais notícias

Prefeitura reajusta remuneração de profissionais da Educação

Cumprindo determinação contida no Plano Municipal de Educação (PME), no que diz respeito à meta nº 17, foi sancionado pelo […]

Nippon Country Club inaugura a primeira “praia” de Arujá neste domingo

Considerado o maior clube de campo nikkei das Américas, o Nippon Country Club inaugura, neste domingo, uma nova área do […]

Megaoperação: Polícia Federal cumpriu mandados em Arujá nesta quinta

A Polícia Federal e o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) deflagraram, na manhã da […]

Festival do Morango de Guarulhos: cultura, sabores e entretenimento em um único lugar

De 14 a 16 de março de 2025, Guarulhos será o cenário do encantador Festival do Morango, transformando a Praça […]