Arujá reforça parceria com Detran para melhorar segurança no trânsito

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio do Departamento de Trânsito, participou nesta segunda-feira (02) de uma reunião com a superintendência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Guarulhos. O encontro teve como objetivo principal o alinhamento de estratégias para melhorar a segurança no trânsito em Arujá.

Durante a reunião, foram discutidos temas importantes, incluindo:

– Operações de fiscalização de transporte escolar, garantindo a segurança dos estudantes.

– Ações de fiscalização da Lei Seca, visando reduzir os acidentes causados por direção sob influência de álcool.

– Implementação de programas de educação de trânsito, promovendo a conscientização e a responsabilidade entre os condutores.

– Ações alinhadas com o Maio Amarelo, mês de conscientização sobre a segurança no trânsito.

– Identificação de locais para a realização de exames de trânsito, facilitando o acesso dos cidadãos.

Essa reunião reforça a parceria entre a Prefeitura de Arujá e o Detran, demonstrando o compromisso com a segurança no trânsito.

Com essas ações conjuntas, Arujá busca melhorar a segurança viária, protegendo seus cidadãos e promovendo um trânsito mais responsável e seguro.

Compartilhar

Mais notícias

A magia do Natal toma conta de Arujá a partir de hoje

Arujá dá início hoje, 6 de dezembro, à programação oficial do “Natal Encantado 2025”. O tradicional acender das luzes na […]

IDEB: Arujá se destaca, e ETC fica entre as melhores de São Paulo

Arujá conquistou uma posição de destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2023, com avanços expressivos na área […]

Com o apoio da Prefeitura de Arujá,1ª Corrida do Consumidor acontece neste sábado (14)

Neste sábado (14), às 18h30, a tradicional Avenida Governador Mário Covas receberá os esportistas arujaenses para a 1ª Corrida e […]

Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê solicita criação de Câmara Técnica de Políticas para Mulheres

A presidente da Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê e da Câmara Municipal de Arujá, Professora Cris (PSD) e a […]