A Prefeitura de Arujá entregou à Câmara Municipal, no final da tarde de segunda-feira (15), o Plano Estratégico de Desenvolvimento Municipal, elaborado após uma série de pesquisas e um estudo criterioso realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O prefeito Luís Camargo, o Dr. Camargo, esteve na Sala da Presidência da Casa de Leis, juntamente com o secretário municipal de Governo, Rogério da Padaria, onde foram recebidos pelo presidente do Legislativo arujaense, Abelzinho, e os vereadores João Luiz, Luiz Fernando, Jean da Padaria, Reynaldinho, Paulinho Maiolino, Rafael Laranjeira, Vinícius Pateta, Genilson Moto, Renan de Arujá, Gabriel dos Santos, Divinei da Silva e Pastor Samoel Maia, GCM Uelton Almeida, além da vereadora e líder da bancada do Governo, Professora Cris do Barreto.
O chefe do Executivo Municipal entregou, com muito entusiasmo, uma cópia do plano a cada vereador, e explicou os principais aspectos do projeto, que objetiva conceder isenção fiscal a empresas que queiram investir no município e absorver a mão de obra local. “Foi com muita alegria que apresentei aos vereadores esse estudo inédito no nosso município, sobre as necessidades do nosso mercado de trabalho, além de um pacote de isenção fiscal e incentivos para as empresas que seguirem os requisitos do projeto que, em breve, iremos apresentar. Também teremos Audiências Públicas, para que a população participe e conheça o plano. Agradeço o apoio fundamental da Câmara e considero este um marco na nossa cidade, pois estamos deixando um legado para as futuras gerações e escrevendo um novo capítulo na nossa querida cidade”, afirmou o prefeito.
O chefe do Executivo Municipal ressaltou que a FGV, contratada para a elaboração do levantamento, diagnosticou o perfil profissional dos munícipes (o que poderá auxiliar na vinda de empresas que absorvam esse trabalhador), a profissão com maior demanda em Arujá (soldador), para a qual já estão sendo oferecidos cursos da Prefeitura em parceria com entidades como o Senai e Sebrae, justamente para a capacitação da mão de obra local, e sugeridas isenções fiscais ou incentivos progressivos, para atrair novos investimentos e indústrias.
“Como sempre digo, tem sido um ‘mantra’ da nossa gestão a Saúde, a geração de Desenvolvimento, Emprego e Renda e esses pilares do nosso governo, tenho certeza, irão alavancar, sobremaneira, um crescimento jamais visto no nosso município, que irá beneficiar toda a população e também as futuras gerações, que não precisarão mais sair da cidade para trabalhar”, pontuou o prefeito.
O presidente da Câmara e os vereadores elogiaram o plano e completaram que, tudo o que for para ajudar no crescimento da cidade e beneficiar a população será bem-vindo, e que com a união do Executivo e do Legislativo o município só tem a ganhar.
O Plano Estratégico será discutido em Audiência Pública marcada para terça-feira (23) na Câmara.
Mais notícias
Câmara institui Prêmio EduC para condecorar professores por práticas inovadoras nas escolas
Pensando em aproximar ainda mais o Poder Legislativo da comunidade escolar, a Câmara de Arujá criou o prêmio EduC – […]
Câmara de Arujá prorroga inscrições para concurso público até 25/10
A Câmara Municipal de Arujá anunciou em seu Diário Oficial Eletrônico a prorrogação do prazo para inscrição em seu concurso […]
Dupla é presa acusada de integrar quadrilha especializada em roubo de cargas em Arujá e região
Na última quinta-feira (11), uma operação conjunta envolvendo a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Arujá resultou […]
Merendeira “Tia Lu” dará nome à praça do bairro Chácaras Copaco
A antiga moradora do bairro Chácaras Copaco, Luzinete Maria da Silva Santos, dará nome à praça pública localizada na Avenida […]