Câmara Municipal realizará Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Câmara Municipal de Arujá celebrará o Dia Internacional da Mulher, 8 de março (quarta-feira), com a realização de Sessão Solene Especial no Plenário João Godoy, às 18h30.
O evento, organizado pela Procuradoria Especial da Mulher, busca enaltecer o empoderamento feminino e contará com a presença da jornalista e apresentadora Michelle Barros.
A vereadora e procuradora titular, Prof.ª Cris do Barreto, em convite através do “Minuto legislativo”, salientou a importância do debate a respeito da sororidade. “Como procuradora, quero trazer mais políticas públicas efetivas e que favoreçam a todas nós. Precisamos nos abraçar, apoiar e nos unirmos cada dia mais para podermos empoderar outras mulheres”, enfatizou a parlamentar.
Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1977, o 8 de março é resultado da luta de movimentos feministas e operários organizados desde o século 19.
A data foi oficialmente implementada no município em 25 de março de 1993, através da Lei Municipal N° 1014/93 e desde 2001, através do Decreto Legislativo n° 109/2001, a Câmara Municipal realiza anualmente uma Sessão Solene em sua homenagem.

Compartilhar

Mais notícias

Circuito Mirim e São Silvestrinha reuniu atletas no Jardim Fazenda Rincão

Cerca de 30 atletas com idades entre 6 e 70 anos participaram da última etapa do 19º Circuito Mirim de […]

Enchente: passageiro de carro que caiu no Baquirivu é encontrado em Guarulhos

Na tarde de ontem (03), homens do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo de Sandro Dias da Silva, de 36 […]

Futebol Solidário arrecada mais de 1,5 tonelada de alimentos em Arujá

No último dia 9 de dezembro ocorreu o tradicional Futebol Solidário de Arujá. Organizado pelo vereador Paulinho Maiolino e pela […]

Prefeitura realiza visita monitorada no hospital geral de Arujá: 1ª laje foi construída

“De fato, o Hospital Geral é um sonho de todo arujaense. Moro na cidade há 37 anos e já ouvia […]