Arujá apresentou nova redução nos índices de mortalidade no trânsito, segundo o mais recente levantamento do Infosiga, plataforma do Detran-SP. Entre janeiro e outubro de 2025, o município registrou queda de 18,2% no número de óbitos em comparação ao mesmo período do ano anterior.
O painel também aponta que a cidade completou três meses consecutivos sem registrar mortes no trânsito, mesmo sendo cortada por importantes rodovias, como a Presidente Dutra, Rodoanel Mário Covas, Ayrton Senna e vias estaduais que ligam Arujá a municípios vizinhos.
No acumulado dos últimos 12 meses (novembro de 2024 a outubro de 2025), Arujá contabilizou 10 mortes no trânsito, em um universo de 231 sinistros registrados no período. O percentual de fatalidade é de 3,9%.
A redução registrada no município é superior à média do Alto Tietê, que também apresentou queda, mas em menor intensidade: 17,6% no mesmo período.
O levantamento traz ainda dados sobre a estrutura viária da cidade. Arujá conta com uma frota de 69.007 veículos (outubro de 2025), para uma população estimada em 87.470 habitantes (referência 2023). A taxa de óbitos é de 1,45 para cada 10 mil veículos e de 11,43 a cada 100 mil habitantes.
Apesar dos acidentes de trânsito corriqueiros registrados no dia a dia, o município mantém tendência de queda nos principais indicadores de segurança viária monitorados pelo Infosiga, reforçando a sequência de resultados positivos ao longo de 2025.
Os números apresentados pelo Infosiga englobam todos os tipos de ocorrências de trânsito registradas no município, incluindo atropelamentos, acidentes envolvendo ocupantes de automóveis, motociclistas, ciclistas e pedestres.



