Arujá terá 1ª edição da Festa do Divino Espírito Santo

Atividade começa neste sábado (23/7) e vai até dia 31/7

Arujá terá a 1ª edição da Festa do Divino Espírito. A festa, organizada pela Paróquia Santo Expedito com apoio do mandato do vereador Divinei da Silva (PL), começa neste sábado (23/7) e seguirá até 31/7 com apresentações de Folia de Reis, dança das fitas, além de cavalgada e shows musicais. O público também poderá curtir bingos e as barracas de comidas típicas.
A programação religiosa prevê a realização da novena do Espírito Santo (de 23 a 30/7) que conta com duas atividades principais – a alvorada, às 5h, e a celebração das missas, às 19h30.
No domingo (31/7), o padre Celso Lucas Silva, pároco da Igreja, comandará a procissão e a missa de encerramento.

Bandeiras
Mantendo a tradição, o padre Celso e um grupo de fiéis deixaram as bandeiras em equipamentos públicos. Na quarta-feira (20/7), eles foram até a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) acompanhados do vereador Divinei. Ontem (22/7), fizeram a cerimônia de entrega da bandeira na Câmara de Arujá.
“Ainda que a festa seja religiosa, há aspectos culturais que reforçam a sua importância para a cidade, independentemente da profissão de fé das pessoas”, explicou Divinei.
Ele acredita que Arujá tem potencial para tornar a festa uma tradição e atrair turistas. “É uma semente que plantamos e poderá dar excelentes frutos – tanto para a Igreja, para quem é católico especificamente – quanto para a cidade, no que diz respeito ao turismo”, finalizou o parlamentar. A Paróquia Santo Expedito fica na Rua Tiaki Ogaçawara, nº 215, no Sítio dos Fernandes em Arujá. Prestigie!

Compartilhar

Mais notícias

Pró-Criança de Arujá deverá ser entregue no 1º trimestre de 2024; expectativa é que 5 mil crianças sejam atendidas por mês

“Gosto de parafrasear aquele ditado de que ‘um sonho sonhado sozinho é apenas um sonho, mas um sonho sonhado por […]

Entrevista com o prefeito Dr. Camargo: Emprego e renda alavancam Arujá a novo patamar

Na manhã de ontem, (24), o prefeito de Arujá, Dr. Camargo, concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal da Cidade, e […]

Empreendedorismo digital: Prefeitura de Arujá inaugura Escola Técnica Municipal 4.0

Na manhã de ontem (02), a Prefeitura de Arujá inaugurou a Escola Técnica Municipal 4.0. O equipamento municipal, coordenado pela […]

Doar Faz Bem: entidade organiza grande celebração para crianças no Barreto

No próximo dia 8 de outubro, uma emocionante festa será realizada no Parque Rodrigo Barreto, em Arujá, celebrando o Dia […]