Vereadores Mirins retornam à Câmara para participar de oficina de elaboração de projetos

Atividade será realizada na próxima segunda-feira (26/02), às 9h, no Salão Nobre

Os 15 estudantes de Arujá eleitos como Vereadores Mirins voltarão à Câmara Municipal na próxima segunda-feira (26/02) para participar da Oficina de Elaboração de Projetos. A atividade, com início previsto para as 9h, será realizada no Salão Nobre Vereador Francisco Rodrigues de Ávila.
Na oficina, os alunos terão noções básicas de elaboração e tramitação de proposituras, conforme indica o Regimento Interno da Câmara de Arujá, e se prepararão para apresentar as propostas na Sessão Solene de Deliberação e Votação, marcada para 5 de março, no Plenário Vereador João Godoy. Estas duas ações encerram a edição de 2023 do Vereador Mirim Por Um Dia, que marcou a retomada do projeto por meio da Escola do Legislativo.
Um total de 13 escolas do Município aderiu à proposta no ano passado, sendo oito públicas e cinco particulares. Foram elas: as Escolas Estaduais Amadeu Rodrigues Norte, Ana Maria de Carvalho Pereira, Benedito Manoel dos Santos, Pastor Carlos Richard Strautmann, Esli Garcia Diniz, Maria Isabel Neves Bastos, Edir Paulino de Albuquerque e Dr. Washington Luiz Pereira de Souza; e da rede particular os colégios Athenas Instituto de Educação, Hipercubo, Objetivo de Arujá, Ideal e Sion.
O projeto Vereador Mirim por um Dia é uma proposta de cunho educativo-pedagógico que tem como principais finalidades possibilitar aos alunos do Município a vivência do processo democrático, através da realização de eleições nas unidades escolares, e a interação com o Poder Legislativo a fim de estimular a consciência política e cidadã.
A ideia nasceu como um concurso entre estudantes no ano de 1984, foi reestruturado em 1993 e ganhou o formato atual a partir da iniciativa do atual presidente Gabriel dos Santos (PSD).
Devido ao sucesso da iniciativa, a Câmara já prepara a edição de 2024 do projeto.

Compartilhar

Mais notícias

Prefeitura de Arujá inaugura 1º parque municipal aberto ao público no próximo dia 24

O Parque dos Ipês, o 1º parque municipal aberto ao público da Cidade, será inaugurado no próximo dia 24 (sábado), […]

Solidariedade: em terceira edição, Yellow do Bem arrecada mais de 4 toneladas de alimentos

Um verdadeiro sucesso! Assim foi a 3ª edição do Yellow do Bem, uma ação social encabeçada pela empresária Paula Fernanda, […]

Prefeitura entrega nova ligação entre estradas da Penhinha e Santa Isabel

Nesta semana, a Prefeitura de Arujá entregou uma importante via de acesso na cidade, a avenida Toshimitsu Sanpei, que recebeu […]

Prefeitura amplia em 50% o número de agentes da guarda e implanta botão de pânico em todas as escolas da cidade

A Secretaria de Segurança Pública de Arujá recebeu, nesta terça-feira (11), os 23 novos agentes que irão compor a CGM […]