Audiência Pública debate plano para geração de emprego e renda em Arujá

Vereadores, prefeito, secretários municipais e munícipes reuniram-se na última terça-feira, 23, para debater em Audiência Pública o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico, principal aposta para crescimento da cidade e geração de emprego e renda para os araujenses.
O trabalho apresentado durante a Audiência já está, na íntegra, disponível para consulta e sugestões da população no site da Prefeitura de Arujá. O estudo detalha o perfil de mão de obra do município, norteando a elaboração de propostas de incentivo fiscal a setores que possam absorvê-la.
Aprofundado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) a pedido da Prefeitura de Arujá, o estudo contou em sua origem com a participação do vereador João Luiz (PSD), autor do anteprojeto de lei sobre o tema.
“Esse é um dos projetos mais importantes da história de nosso município”, discursou o parlamentar, que também integra a Comissão Permanente de Fomento Econômico da Câmara. “Este estudo não apenas vai nos permitir trazer novas empresas para nosso município, como também nos dará valiosas informações que permitirão uma grande estruturação econômica e produtiva da cidade”, comemorou João Luiz, que dedicou meses à construção da proposta.
Igualmente entusiasmado, o prefeito Luís Camargo enalteceu o papel do Legislativo no debate sobre a geração de emprego e renda e fez um histórico dos passos dados no sentido de discutir mecanismos de incentivo fiscal e atrair empresas.
“Primeiro, a FGV identificou qual o potencial de mão de obra que nós já tínhamos na cidade, qual era o perfil de qualificação dos profissionais de Arujá. Depois, com base nesse levantamento, o objetivo é atrair empresas que possam absorver essa mão de obra que já existe”, explicou o prefeito Luís Camargo ao enfatizar a importância do mapeamento promovido pela Fundação.
O vereador Abelzinho Larini (PL), presidente da Casa de Leis, descreveu o projeto como um grande marco para a cidade, fruto do trabalho conjunto entre os poderes Executivo e Legislativo.
O presidente da Comissão Permanente de Fomento Econômico, vereador Gabriel dos Santos (PSD), e o relator da Comissão, Luiz Fernando (PSDB), também enalteceram a importância do Programa Desenvolve Arujá.

Potenciais
O secretário municipal de Finanças, Caio de Araújo, apresentou os principais pontos do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico, passando por uma contextualização do cenário econômico na cidade, análise da conjuntura regional, além dos setores com maior potencial de geração de emprego para os próximos anos.
O evento ainda contou com a presença dos vereadores Pastor Samoel Maia (Republicanos), Genilson Moto (PT), Profª Cris do Barreto (PSD), Vinícius Pateta (Rede), Divinei Silva (PL), GCM Uelton Almeida (PSDB), e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico José Carlos Santos.

Compartilhar

Mais notícias

Prefeitura lança programa ‘Desenvolve Arujá’ para gerar cerca de 10 mil empregos nos próximos anos

Foco na Geração de Emprego e Renda com a criação de cerca de 10 mil empregos nos próximos anos. Este […]

Los Angeles Supermercados inaugura loja em Arujá com leque de produtos diferenciados

Com uma estrutura moderna e oferecendo uma gama de produtos diferenciados e de qualidade inaugurou ontem (11) em Arujá, o […]

Vereadores cobram mais rigor na fiscalização de ocupações em áreas rurais em Arujá

A secretária municipal de Meio Ambiente, Andreia de Oliveira Assis, compareceu à Câmara de Arujá para prestar esclarecimentos sobre o […]

Yellow Imóveis e Helbor celebram parceria e expandem oferta de empreendimentos no Alto Tietê e na Capital

A renomada imobiliária Yellow Imóveis e a gigante incorporadora Helbor anunciaram na última terça-feira (31), uma parceria estratégica que promete […]