Câmara aprova em 2ª votação Dia Municipal da Educação Legislativa

Os vereadores de Arujá aprovaram em 2ª e definitiva votação o Dia Municipal de Educação Legislativa, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (30/04).
O projeto de lei de autoria dos vereadores Abelzinho (PL) e Luiz Fernando (PSD) – ambos proponentes da criação da Escola do Legislativo de Arujá – prevê a celebração da data anualmente, no dia 15 de maio, destinada à “reflexão sobre o aperfeiçoamento do parlamento municipal e dedicada à promoção da educação legislativa”, segundo a propositura.
Na sessão, ainda foram aprovadas nove indicações de melhorias e 15 requerimentos de informações, além de outros quatro projetos de lei.
Em 2ª votação, foram aprovados o PL 225/2023, de autoria dos vereadores Renan de Arujá (PODE) e Pastor Samoel Maia (Republicanos), que institui no calendário oficial do município o “Dia municipal do combate à fome”, e o PL 154/2024, que regulamenta a implantação de totens publicitários no município – este último de autoria do Poder Executivo.
Já em 1ª votação, foram aprovados o PL 231/2023, que cria a Semana Municipal do Assistente Social – também de Samoel Maia – e o PL 240/2024, que institui no calendário oficial o Mês de conscientização da Doença de Parkinson. Segundo a propositura, de autoria do vereador Paulinho Maiolino (PSD), o mês de abril seria reservado para conscientização sobre a enfermidade.

Homenagem
Na sessão, ainda houve moção de parabenização ao jovem Bernardo Franzino, de 10 anos, reconhecido pelo vereador Vinícius Pateta (PSD) por suas conquistas no mundo da motovelocidade. De acordo com a moção, Franzino conquistou neste ano o terceiro lugar na categoria Honda Jr. Cup do Superbike Brasil. Segundo Pateta, o pequeno atleta herdou do pai a paixão pelas pistas e deve ser destaque em outros torneios que serão realizados ainda neste ano.

Leitura
Entraram para leitura o veto total do prefeito Dr. Luís Camargo (PSD) ao projeto de lei 227/2023, que visava alterar o ordenamento territorial e permitir a ampliação do horário de funcionamento de clubes de tiro; também foi lido o PL que institui o Dia do Empreendedor no município (nº 232/2023) – acompanhado da leitura das emendas supressivas propostas pela Comissão de Justiça e Redação. Por fim, foi lido o projeto do Executivo que visa criar benefícios tributários a empreendimentos imobiliários como o do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

Compartilhar

Mais notícias

Camargo pede intervenção de André do Prado para vinda de Cartório de Imóveis e retorno na Adília

Em sua primeira passagem por Arujá após ser releito para o quarto mandato como deputado estadual, André do Prado (PL) […]

Lazer de férias: o que fazer em Arujá

Neste mês de janeiro, período de férias escolares, preparamos um roteiro especial para os pequenos arujaenses e suas famílias se […]

Leilão do Rodoanel Norte é vencido pela Appia; malha viária vai valorizar Arujá e o Alto Tietê

O Governo de São Paulo concedeu o Trecho Norte do Rodoanel à iniciativa privada na última terça-feira (14). O lote […]

Sátya Cozinha Afetiva inaugura novo espaço gastronômico em Arujá

Os empreendedores Paulo Maruta, Sandra Maruta e Junior Villa receberam dezenas de convidados na noite da última terça-feira, 27, para […]