Câmara aprova em 2ª votação Dia Municipal da Educação Legislativa

Os vereadores de Arujá aprovaram em 2ª e definitiva votação o Dia Municipal de Educação Legislativa, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (30/04).
O projeto de lei de autoria dos vereadores Abelzinho (PL) e Luiz Fernando (PSD) – ambos proponentes da criação da Escola do Legislativo de Arujá – prevê a celebração da data anualmente, no dia 15 de maio, destinada à “reflexão sobre o aperfeiçoamento do parlamento municipal e dedicada à promoção da educação legislativa”, segundo a propositura.
Na sessão, ainda foram aprovadas nove indicações de melhorias e 15 requerimentos de informações, além de outros quatro projetos de lei.
Em 2ª votação, foram aprovados o PL 225/2023, de autoria dos vereadores Renan de Arujá (PODE) e Pastor Samoel Maia (Republicanos), que institui no calendário oficial do município o “Dia municipal do combate à fome”, e o PL 154/2024, que regulamenta a implantação de totens publicitários no município – este último de autoria do Poder Executivo.
Já em 1ª votação, foram aprovados o PL 231/2023, que cria a Semana Municipal do Assistente Social – também de Samoel Maia – e o PL 240/2024, que institui no calendário oficial o Mês de conscientização da Doença de Parkinson. Segundo a propositura, de autoria do vereador Paulinho Maiolino (PSD), o mês de abril seria reservado para conscientização sobre a enfermidade.

Homenagem
Na sessão, ainda houve moção de parabenização ao jovem Bernardo Franzino, de 10 anos, reconhecido pelo vereador Vinícius Pateta (PSD) por suas conquistas no mundo da motovelocidade. De acordo com a moção, Franzino conquistou neste ano o terceiro lugar na categoria Honda Jr. Cup do Superbike Brasil. Segundo Pateta, o pequeno atleta herdou do pai a paixão pelas pistas e deve ser destaque em outros torneios que serão realizados ainda neste ano.

Leitura
Entraram para leitura o veto total do prefeito Dr. Luís Camargo (PSD) ao projeto de lei 227/2023, que visava alterar o ordenamento territorial e permitir a ampliação do horário de funcionamento de clubes de tiro; também foi lido o PL que institui o Dia do Empreendedor no município (nº 232/2023) – acompanhado da leitura das emendas supressivas propostas pela Comissão de Justiça e Redação. Por fim, foi lido o projeto do Executivo que visa criar benefícios tributários a empreendimentos imobiliários como o do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

Compartilhar

Mais notícias

PRF apreende fogos de artifício e outros artigos pirotécnicos em Arujá

Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na Rodovia Presidente Dutra (BR116), altura de Arujá, diversas […]

PM prende dupla armada e suspeita de tráfico na Expedicionários

Dois homens foram presos pela Polícia Militar de Arujá na última quarta-feira (12), entre as avenidas dos Expedicionários e Leocádio […]

Procon Itinerante de Itaquá desembarca nos dias 9 e 10 de novembro no Piratininga

Nos dias 9 e 10 de novembro, moradores do Parque Piratininga vão receber o Procon Itinerante para tirar dúvidas relacionadas […]

Prefeitura de Arujá realiza festa para mais de 5 mil crianças

O último domingo (08) foi um dia de brincadeiras e muita alegria para mais de 5 mil crianças, que comemoraram […]