‘Um Procon pertinho da gente!’ Unidade de Arujá passa a atuar em novo endereço no centro

Inaugurado em 07 de junho de 2022, o Procon de Arujá era situado no prédio JM 600, na avenida João Manoel, onde dividia o espaço com o Poupatempo da cidade. A Prefeitura de Arujá entregou na última quarta-feira (12) o novo endereço, também no Centro, que sediará a unidade que atua na proteção dos direitos e defesa do consumidor. A partir desta data, quem necessitar do atendimento especializado do Procon deve se dirigir para a rua Raposo Tavares, 54, próximo ao Centro de Especialidades Médicas (CEM).
O Procon Municipal é vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Cidadã de Arujá e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, mediante agendamento presencial ou por e-mail: proconaruja@gmail.com
O órgão oferece atendimentos relacionados ao direito do consumidor, orientação e esclarecimento de dúvidas, além de desbloqueio de Nota Fiscal Paulista.
“Os consumidores podem buscar orientação também sobre bancos, operadoras de telefone, companhia de energia e água, pois, muitas vezes, quando são essas grandes empresas o cidadão se sente fragilizado e é aí que entra o trabalho do Procon, que realiza audiências todas as terças e quintas-feiras, buscando a melhor conciliação para ambos”, exemplificou o prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo.
O secretário de Segurança Pública e Cidadã, Washington Adami, falou sobre o fluxo do órgão: “De todas as 176 audiências de conciliação que foram feitas pelo Procon, mais de 70% foram resolvidas. Além disso, mais de 4 mil atendimentos já foram realizados e isso mostra a força desse órgão regulamentador e a confiança da população no serviço prestado”.
No decorrer do tempo de atuação, o Procon de Arujá, coordenado por Jéssica Villar, desenvolveu diversas ações, visando levar serviços essenciais aos munícipes e também descentralizando os atendimentos, expandindo o campo de atuação pelos bairros, como no Parque Rodrigo Barreto, Jordanópolis, Jardim Emília, Recanto Primavera, Mirante, Jardim Fazenda Rincão, por meio do Procon Móvel. Além disso, ainda em seu primeiro ano, aderiu ao sistema de atendimento da Fundação Procon, o Procon Digital, aprimorando a eficiência no atendimento e na gestão de reclamações.
Estiveram presentes, além do prefeito Dr Camargo e da equipe da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadã, composta pelos funcionários do Procon, agentes de Trânsito e a Guarda Civil Municipal (GCM), o vice-prefeito Betinho, Xerifinho representando o deputado estadual Jorge Wilson (Xerife do Consumidor), vereadores, o secretariado municipal e convidados.

Compartilhar

Mais notícias

Carreta da mamografia oferece exame gratuito em Arujá até o dia 8

A cidade de Arujá recebe até o próximo dia 8 de junho a carreta da mamografia do programa Mulheres de […]

2ª Expo Games será realizada na Câmara de Arujá na próxima semana

Aberta ao público de todas as idades, será realizada de 10 a 15 de outubro na Câmara de Arujá, a […]

PAV da Receita Federal já é realidade em Arujá

Na manhã da última quinta-feira (14), a Prefeitura de Arujá deu mais um passo importante para o desenvolvimento da cidade. […]

Vielas do Mirante ganham corrimãos

A comunidade do bairro Mirante, em Arujá, já pode desfrutar de uma importante conquista para a segurança e acessibilidade local: […]