Câmara de Arujá aprova criação da Escola do Legislativo

Proposta de autoria do presidente Abelzinho cria cursos abertos à comunidade

Uma iniciativa que pretende aproximar, ainda mais, a Câmara de Arujá da população, estimular o conhecimento sobre o trabalho Legislativo e fomentar a participação dos cidadãos nos debates públicos. Esses são alguns dos objetivos da Escola do Legislativo – proposta apresentada pelo presidente da Casa, Abelzinho (PL), e aprovada pelos vereadores na Sessão Ordinária de 27 de março.
“A criação da escola será uma inovação e um marco na história da Câmara Municipal de Arujá porque permitirá a participação mais efetiva da população nas questões do Legislativo”, afirmou Abelzinho ao pedir apoio do Plenário à aprovação do projeto de Resolução nº 21/23, que cria a Escola.
“A Câmara é casa do povo e o povo precisa participar e ajudar a planejar e a construir o futuro de nossa cidade. E participar, de fato, de forma efetiva. Teremos a escola e também outros projetos voltados à educação para cidadania que irão atrair crianças e jovens à nossa Casa”, pontuou o atual presidente do Legislativo.
Quem também se manifestou foi o vereador Luiz Fernando (PSDB), coautor do projeto. “A Escola promoverá o aperfeiçoamento do trabalho na Casa e permitirá uma relação mais próxima com a comunidade. Agora temos que colocá-lo em prática”, salientou.
A Escola do Legislativo terá estrutura organizacional constituída de Direção da escola, Coordenação Pedagógica e de Projetos, entre outros membros que deverão ser escolhidos e nomeados pelo presidente da Câmara.
A Escola do Legislativo, sempre que possível, também usará servidores da Casa que detenham conhecimento técnico específico para ministrar cursos, palestras e oficinas.

Compartilhar

Mais notícias

CONDEMAT reforça solicitação por ações emergenciais para enchentes na região

Prefeitos do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê estiveram na última quarta-feira (01/03) na sede do […]

Arujá abre inscrições para 14 oficinas gratuitas para jovens entre 10 e 17 anos

A Prefeitura de Arujá através da Secretaria Municipal de Assistência Social abrirá, na próxima semana, inscrições para oficinas do primeiro […]

Arujá sedia 37ª edição do Torneio Acrilex; Beisebol de Mogi foi campeão da Chave Ouro

Nos dias 24 e 25 de junho, a categoria pré-infantil (atletas de até 10 anos) do Bunkyo Mogi Beisebol conquistou […]

Curso Superior será obrigatório para fiscais da Prefeitura de Arujá

Possuir graduação em nível Superior agora é obrigatório para os funcionários públicos que atuam no setor de fiscalização da Prefeitura […]