Em um ano, Itaquá avança 17 colocações em índice estadual de gestão fiscal

Itaquaquecetuba subiu 17 colocações no Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) entre 2021 e 2022. Os dados foram divulgados no fim de outubro pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que avaliou as 645 cidades de São Paulo considerando quatro segmentos: gastos com pessoal, investimentos, liquidez e autonomia.
No ranking geral, Itaquá está na 211ª colocação estadual, com 0,8031 pontos, enquanto em 2021 a cidade estava em 228º lugar, com 0,7568 pontos. No Alto Tietê, o município aparece em 3º lugar, atrás apenas de Ferraz de Vasconcelos e Guararema.
Entre os segmentos avaliados, a cidade manteve nota máxima nos dois anos em autonomia (1,0000) e gastos com pessoal (1,0000). Em investimentos, subiu de 0,3903 para 0,5579 e em liquidez, de 0,6368 para 0,6547.
“Desde 2021, assumimos o compromisso de colocar Itaquá entre as melhores cidades da região, que é o lugar em que ela merece e deve estar. Enfrentamos uma série de desafios pelo baixo orçamento e a quantidade de demandas, mas agora, após quase três anos de gestão, já é possível ver resultados de todos os nossos esforços e esse ranking atesta isso”, disse o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa.
Para classificar a situação de cada município avaliado, o índice estabelece quatro níveis: excelência, boa gestão, dificuldade e crítica. O município de Itaquaquecetuba foi classificado como boa gestão. O ranking completo pode ser conferido no site: https://cutt.ly/5wTi0wJv.
“Nosso trabalho é sempre pautado pelo desenvolvimento responsável. A cidade que historicamente foi prejudicada e penalizada pela irresponsabilidade de falsos gestores agora começa a colher frutos de uma gestão transparente e que busca o melhor para os moradores”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Compartilhar

Mais notícias

Com mais de R$ 43 milhões destinados para Arujá ao longo dos mandatos, Lucena se destaca dentre os deputados

Reunindo um grande público vindo de várias cidades de São Paulo, o deputado federal Roberto de Lucena Roberto (Republicanos) lançou […]

Final da Copa Arujá de futebol ocorre amanhã

O “Estádio Municipal Armando Maiolino” recebe neste domingo (04) a final da Copa Arujá de Futebol, que conta com o […]

Assembleia de Deus Ministério Sansei comemora 7 anos

Com o propósito de espalhar o evangelho, nos dias 14, 15 e 16 de outubro, a Assembleia de Deus Ministério […]

PRF prende irmãs que portavam mais de 2 mil munições na Via Dutra

Duas irmãs foram detidas na noite da última quarta-feira (25) por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após serem flagradas […]