A Câmara Municipal de Arujá aprovou, em segunda votação, uma emenda proposta pelos vereadores Uelton Almeida, Luiz Fernando e Rafael Laranjeira, que beneficia os transportadores escolares do município. O projeto amplia a vida útil dos veículos de 15 para 20 anos, de forma excepcional.
Essa medida é especialmente importante, pois a categoria dos transportadores escolares foi fortemente impactada durante a pandemia da COVID-19, sem receber nenhum tipo de auxílio. A aprovação do projeto busca aliviar os prejuízos sofridos pelos profissionais, proporcionando melhores condições de trabalho.
A emenda mantém a segurança como prioridade, exigindo vistorias semestrais obrigatórias nos veículos. Essa medida garante que os transportes atendam aos padrões de qualidade e segurança, assegurando um serviço eficiente e confiável, além de reduzir a burocracia para os transportadores locais.
Mais notícias
Regina Shimizu e Ana Lúcia se unem em nova fase do Tempero da Nonô
O restaurante Tempero da Nonô, prestes a completar 10 anos em 2024, entrou em uma nova fase na última segunda-feira […]
Claudia Seabra Ballet leva público para uma viagem a Las Vegas
A cada ano, o Centro de Artes Claudia Seabra Ballet se supera em sua apresentações no final de ano. E, […]
Conseg, autoridades e população se reúnem para discutir melhorias para a segurança pública em Arujá
Aconteceu na Câmara de Arujá no dia 14/11, a penúltima reunião ordinária do Conseg do ano. O encontro foi conduzido […]
Crianças visitam Cia da PM e Corpo de Bombeiros
Uma atividade de férias diferente foi proporcionada a um grupo de crianças na última terça-feira (11). Eles visitaram a sede […]