Câmara sedia reuniãodo Conseg de Arujá

Presidida por Benedito Souza Ferreira, o Dito Maguila, aconteceu na última terça-feira (12), mais uma reunião do Conseg. Realizada na Câmara de Arujá, participaram do encontro capitão da PM Anderson Reis Pelegrine, o investigador de polícia André Cavalcanti, o representante da OAB Dr. Elói Rodrigues de Ávila e o comandante da GCM de Arujá Diego S. Oliveira Silva dentre outra pessoas.
Dito Maguila agradeceu o empenho do capitão Pelegrine em conseguir trazer na reunião de agosto último representantes da Polícia Ambiental para esclarecer dúvidas diversas da população arujaense. O presidente do Conseg pediu para que a população continue denunciando os crimes ambientais com bastante rigor.
Assíduo frequentador das reuniões do Conseg, senhor Natal voltou a reclamar sobre a falta de iluminação no bairro São Bento e adjacências. Pediu atenção maior por parte das autoridades para tentar acabar de vez com essa novela que se arrasta há anos. Também sugeriu que o Conseg faça uma reunião com os candidatos ao cargo de conselheiro tutelar de Arujá para que possam se apresentar, expor suas ideias etc. A eleição ocorrem em outubro próximo. Na opinião do munícipe, essa reunião é necessária para avaliar a capacidade dos candidatos. Maguila respondeu que eles passaram por um curso de capacitação com a realização de provas e tudo mais e por isso os eleitos estão aptos a assumirem o cargo.
A princípio ficou definido que os conselheiros titulares eleitos serão convocados para uma reunião com a diretoria do Conseg e também com a presença da população em data e local ainda a ser definido.

Investimento em tecnologia
O investigador André se colocou à disposição da população para ajudar no que for possível e fez questão de elogiar a excelente integração entre as Polícias Civil e Militar e GCM. O comandante Oliveira, da GCM, agradeceu o elogio e ressaltou que a cidade está investindo em tecnologia no setor de segurança pública para dar mais tranquilidade à população. Questionado por Dito Maguila sobre quando o quadro de guardas municipais será aumentado, Oliveira respondeu que a previsão é para dezembro próximo.
Falando em nome da PM, capitão Pelegrine comentou os números recentes dos índices de criminalidade em Arujá e informou que os roubos de veículos aumentaram e por consequência o número de flagrantes em virtude da ação mais eficaz da PM. Comentou ainda que a Muralha Eletrônica instalada em vários pontos da cidade está ajudando sobremaneira o trabalho da PM.

Prevenção às drogas
Na parte final da reunião, Dario Silva de Oliveira fez uma pequena palestra alertando sobre o perigo de consumir drogas, entre elas o fumo e o álcool. “Temos de agir na prevenção e alertar a população sobre o mal que esses vícios propiciam. Caso queira, eu me proponho a retornar numa próxima oportunidade para fazer uma palestra mais abrangente”, concluiu Dario, que é médico formado e atua nessa causa desde os 15 anos de idade.

Compartilhar

Mais notícias

Djapa Arujá celebra 20 anos de sucesso

No dia 14 de outubro, o Djapa Arujá comemorou duas décadas de história e sabor, uma trajetória que começou em […]

Professora Ceci Diniz Nasser dará nome à CMEI Jardim Rincão

Ceci Diniz Nasser, professora e fundadora do Conselho Comunitário de Educação, Cultura e Ação Social de Arujá, foi homenageada em […]

Apae Arujá completa 34 anos e anuncia ampliação do prédio para 2024; Abelzinho e Camargo garantem R$ 1 milhão

A Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) de Arujá comemorou ontem (17), 34 anos de existência no município. […]

Padaria Central do Barreto é reinaugurada em grande estilo

Oficialmente, no último dia 31 de maio, ocorreu a reinauguração da Padaria Central do Barreto. Localizada no coração do Parque […]