Reunindo um grande público vindo de várias cidades de São Paulo, o deputado federal Roberto de Lucena Roberto (Republicanos) lançou no último dia 22 de julho sua pré-campanha a reeleição à câmara dos deputados. Muito aclamado por todo público presente, o parlamentar conseguiu reunir o apoio de importantes lideranças políticas da região, dentre elas os prefeitos Luís Camargo (Arujá) e doutor Carlos Chinchilla (Santa Isabel), vereadores como a professora Cris do Barreto, João Luiz, Luiz Fernando, Jean da Padaria e Samoel Maia, além de lideranças como Ana poli, Genésio, lideranças evangélicas, como também diversos pré-candidatos a deputado estadual, vereadores de outros municípios, a Executiva Estadual do PTB e secretários municipais da cidade e região.
Em seu discurso, o deputado Federal Roberto de Lucena destacou a sua trajetória de vida e na Câmara dos Deputados e falou da necessidade de uma grande vitória no Estado de São Paulo e no Brasil.
“Hoje estamos começando uma nova etapa da nossa história e da nossa caminhada. Faz 12 anos que eu me apresentei como um pré-candidato a deputado federal, que tinha atendido ao pedido da Igreja O Brasil para Cristo, da Igreja Casa da Benção e de outros ministérios que se uniram, preocupados porque havia uma agenda progressista, uma agenda imposta ao Brasil, havia um sentimento de que o Brasil não estava bem, de que nós estávamos em rota de colisão com alguma coisa muito grave, muito séria, havia um sentimento de que nós tínhamos um processo de corrupção sistêmica. E, atendendo esse pedido, eu fui determinado a levar a nossa mensagem, de levar essa agenda conservadora, que defende a vida, a família, é uma agenda dos patriotas, das pessoas que amam e defendem o Brasil”, disse o Lucena lembrando que o primeiro projeto de lei que apresentou no Congresso Nacional, em 1º de fevereiro de 2011, foi o projeto que tipificava a corrupção como crime hediondo.
Lucena recordou sua caminhada foi bem-sucedida, tendo sido reeleito em 2012, 2014 e 2018. Para ele, o lançamento da pré-candidatura representa também um momento de prestação de contas do seu mandato.
“Posso chegar aqui nessa cidade, onde estou há 30 anos, e estar aqui de cabeça erguida, porque nesses 12 anos Deus me guardou, me abençoou e eu não desonrei a Deus, o nome da minha família, a minha Igreja. Quero continuar o trabalho dessa agenda que tem lado, que defende a vida. Nesse ano de 2022 vai ficar muito claro qual é o lado que nós desejamos ficar. Eu quero dizer que estou ao lado do trabalhador, dos idosos, das pessoas que estão lutando contra o rol taxativo dos planos de saúde, ao lado de quem está clamando por Justiça, ao lado de Deus”.
Recursos para Arujá
Ao falar sobre Arujá, Lucena disse que se alegra em cooperar com uma administração como a do prefeito Camargo, que tem honrando essa cidade.
“Tenho alegria em cooperar com sua administração e quero em breve estar lançando a pedra fundamental do hospital e logo inauguramos”, disse Lucena.
Desde o início de seu mandato, Roberto de Lucena já destinou cerca de R$ 43,7 milhões para a cidade de Arujá. Os recursos foram aplicados em diversas áreas, como na saúde, em obras de infraestrutura urbana, na educação, em ações de assistência social, segurança pública e também para a Secretaria da Juventude, além de recursos para fomentar o turismo. Deste total, R$ 35 milhões serão destinados para a construção do primeiro hospital público da cidade, que irá atender não só Arujá, como também a população do Alto Tietê.
De acordo com a assessoria de Lucena, a prefeitura está aguardando licença da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), para que o processo de licitação da obra seja concluído pela Caixa Econômica Federal. A previsão é que a obra comece ainda este ano.