
Após mais de 30 anos de espera, a região dos bairros do Portão e dos Fontes e do Núcleo Shinmyo recebe ligação de rede de água, em um trabalho conjunto da Prefeitura e da Sabesp, impactando a vida de cerca de 800 moradores e mais de dez empresas locais. A primeira ligação foi realizada nesta quinta-feira (21) e testemunhada pelo prefeito Luis Camargo, técnicos e representantes da companhia.
A parceria representa um avanço significativo na qualidade de vida, dignidade e saneamento básico para a comunidade.
A obra, que consistiu na instalação de quatro quilômetros de rede de abastecimento, representa um investimento de R$ 1,2 milhão. Este montante foi fundamental para conectar as 244 moradias e empresas da área à rede de água, um serviço essencial que antes era inacessível para a localidade.
O chefe do Executivo Municipal ressaltou que a concretização desse projeto não é apenas uma questão de infraestrutura, mas um passo transformador para a saúde pública e o bem-estar social.
Os relatos dos moradores, que presenciaram a conquista, expressaram a alegria e o alívio de ter acesso à água potável em suas casas e são um testemunho do impacto direto que a universalização do saneamento básico tem na vida cotidiana das pessoas. “Mais uma grande realização, em parceria com a Sabesp, pois a população dessa região estava aguardando por isso há mais de 30 anos. Fico muito feliz por poder particpiar desse momento e até 2029 em 100% da zona rural de Arujá haverá rede de água”, concluiu.