Conseg, autoridades e população se reúnem para discutir melhorias para a segurança pública em Arujá

Aconteceu na Câmara de Arujá no dia 14/11, a penúltima reunião ordinária do Conseg do ano. O encontro foi conduzido pelo presidente Benedito Souza Ferreira, o Dito Maguila, e contou com a participação do comandante da 3ª Cia da PM, capitão Anderson Pelegrine, o comandante da Guarda Civil Municipal de Arujá, Diego Silva, o representante da OAB Dr. Elói Rodrigues Ávila e o escrivão de polícia André Cavalcanti.
Antes de passar a palavra para a população Dito Maguila falou sobre o evento ocorrido no último dia 06/11 em São Paulo/Capital com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite. “Pedimos para o secretário intervir junto ao governador Tarcísio de Freitas no sentido de ouvir o clamor do Conseg. Precisamos de mais delegados de polícia na cidade, Arujá conta com cerca de 100 mil habitantes e só tem um profissional. Também necessitamos de promotores de justiça efetivos, os três atuais não são efetivos e o nosso desejo é de ter pelo menos sete”, cobrou.
Um morador perguntou para Dito Maguila quais foram os avanços que já ocorreram depois da reunião da diretoria do Conseg com o prefeito Dr. Luís Camargo. Maguila respondeu que o chefe do Executivo está trabalhando em todas as frentes para melhorar a segurança pública na cidade. “Mas nós vamos continuar cobrando e fazendo o nosso papel”, colocou Maguila. O comandante da GCM Diego Silva pediu um a parte na resposta e reforçou o compromisso do prefeito de colocar pelo menos uma câmera de segurança em cada bairro do município e olhar com muito carinho para a iluminação pública de um modo geral, assunto que já virou novela, mas que já começou a ganhar capítulos de suma importância, caminhando para um epílogo feliz. “Esse é o desejo de todos nós”, disse Diego.
Uma moradora do Centro Residencial questionou sobre o motivo de uma interdição de uma determinada rua no bairro. Segundo ela, colocaram cavaletes e literalmente fecharam a rua para a realização de um baile de forró ou algo parecido. Chamaram a GCM e ela compareceu para averiguar. Dito Maguila entrou na conversa e informou que um determinado cidadão simplesmente pegou os cavaletes da Prefeitura sem nenhuma ordem e fechou a rua. Mas com a presença da GCM a situação voltou à normalidade.
Morador do bairro Jacarandás, Natal voltou a cobrar da Prefeitura uma solução para a falta de iluminação pública na região da Fundação Casa, passarela da Mogi-Dutra, entre outros locais adjacentes.
Uma moradora do Jardim Leika mostrou-se revoltada com a atitude insana de um vizinho que fica jogando pedras, entre outros objetos, sobre o seu telhado, causando prejuízos constantes. Ela disse que já reclamou com a mãe desse indivíduo, mas a genitora alega que seu filho tem certa doença e que tem laudo médico, inclusive. O escrivão de polícia André orientou essa moradora como agir doravante perante à lei. A moradora já registrou Boletim de Ocorrência e agora aguarda os próximos passos da Justiça.
E nas suas considerações finais Dito Maguila agradeceu a presença de todos e novamente cobrou uma participação maior da população nas reuniões do Conseg. “Aqui é o lugar certo para fazer as cobranças e reivindicações, não adianta ficar apenas cobrando e não comparecer aos nossos encontros”, concluiu.

Compartilhar

Mais notícias

Jovem de Arujá diagnosticada com deficiência intelectual brilha no mundo do Badminton

Pamela Gomes Ferreira, uma jovem matriculada na APAE de Arujá e integrante do Programa da Assistência Social “Preparar para Incluir”, […]

Itaquá entrega a revitalização da avenida Vereador João Fernandes da Silva com programação cultural e queima de fogos

A Prefeitura de Itaquaquecetuba realizou, no último sábado (9), a inauguração da revitalização da avenida Vereador João Fernandes da Silva, […]

Com o apoio da Prefeitura, a ACEA, AECIA e APIA lançam a Campanha “Comprar em Arujá dá Sorte”

A Associação dos Comerciantes e Empresários de Arujá (ACEA), em conjunto com a Associação das Empresas do Centro Industrial de […]

Campanha ‘Comprar em Arujá dá Sorte’ promove o incentivo ao comércio local

Neste mês de dezembro está acontecendo a campanha “Comprar em Arujá dá Sorte”, uma realização entre a Associação dos Comerciantes […]