CREA-SP acompanha fiscalização de barranco ao lado de creche

Um grupo formado por agentes da Defesa Civil, Prefeitura Municipal de Arujá e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP) estiveram na última semana vistoriando as instalações de uma creche municipal conveniada ao município. A vistoria foi solicitada por conta de um barranco localizado próximo à estrutura física da unidade educacional. Dentre os profissionais que participaram da inspeção estava o chefe de equipe de Fiscalização do Crea-SP da região de Arujá, Tecnólogo Rubens Moraes e o secretário municipal de Segurança, Whashigton Luis Adami.
Segundo o CREA-SP, a Defesa Civil não constatou nenhuma anomalia que pudesse indicar algum risco iminente de deslizamento, nenhuma trinca ou rachaduras no imóvel que a creche está instalada. Ainda de acordo com informações do Conselho, de forma paliativa, a prefeitura colocou lonas no barranco apenas como precaução devido ao período de chuvas. Ainda de acordo com fiscais do CREA, no terreno que possui o barranco já existe um projeto de construção em andamento protocolado na prefeitura, situação que o Conselho está notificando o Executivo para agilizar a análise e aprovação do mesmo para realização de tal construção que, segundo os fiscais, saneará qualquer possibilidade de deslizamento.
Ainda segundo informações do Conselho, os fiscais notificaram os responsáveis da creche para apresentar as documentações do estabelecimento, principalmente o laudo de estabilidade que atesta as condições da construção do local.

Compartilhar

Mais notícias

CONDEMAT e DAEE reforçam ações de combate às chuvas

O reforço das ações para combater e minimizar os efeitos do período de chuvas na região foi o centro da […]

Subida ao Monte Jesus Amoroso reúne fiéis em Arujá

Aconteceu no último dia 10 de dezembro a 6ª subida ao Monte Jesus Amoroso em Arujá. A caminhada, que já […]

CCCA Barreto comemora o ‘Dia da Família’ com programação especial

No último dia 17, o ginásio Mário Covas recebeu a celebração do “Dia da Família”, promovida pelo Centro de Convivência […]

Reuniões do Conseg poderão ser itinerantes no próximo ano

A reunião ordinária do Conseg de Arujá aconteceu na noite da última terça-feira, 08, na Câmara Municipal de Arujá e […]