CREA-SP pode ter primeira mulher eleita na presidência; profissionais de Arujá podem decidir pleito

Na próxima sexta-feira (17) marcará a eleição para a diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP). A votação das eleições de 2023 do Sistema Confea/Crea e Mútua ocorrerá de forma online, das 8h às 19h, através do site www.votaconfea.com.br. Todo profissional registrado e em dia com o Conselho terá direito ao eleitor.
De acordo com Glauton Machado Barbosa, presidente da AAEAR (Associação de Engenheiros e Agrônomos de Arujá), Arujá, que conta com mais de 450 profissionais registrados na autarquia e aptos a votar, pode ter um papel decisivo neste pleito.
O Sistema Confea/Crea e Mútua é composto pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, pelos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia de cada Estado e pela Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas. “A participação dos profissionais de nossa região é fundamental. Precisamos escolher cuidadosamente quem vai dirigir nossas entidades nos próximos anos”, explica Glauton Barbosa, Engenheiro Mecânico.
Pela primeira vez na história do Crea-SP, que completa 90 anos, uma mulher tem chances reais de chegar à presidência da entidade. A engenheira Lígia Marta Mackey é atual vice-presidente e já ocupou o cargo por seis meses em 2022, cobrindo a licença do presidente Vinicius Marchese.
A proposta da candidatura é a continuidade do trabalho focado em inovação. “Tivemos avanços significativos na área tecnológica graças ao engajamento dos profissionais e ao protagonismo do Crea-SP, que tem indicado um ritmo de inovação e mudança nos últimos anos. Nossa proposta é dar continuidade a esse legado fortalecendo o que temos de mais singular, que é o profissional: engenheiro, agrônomo, geocientista e tecnólogo”, afirma Lígia.
Além de vice-presidente do Crea-SP, ela já foi presidente da AERC (Associação de Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Geologia de Rio Claro) por dois mandatos, coordenadora da UNABAM (União das Associações de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Baixa e Média Mogiana) e diretora de Entidades de Classe do Conselho. “O associativismo sempre fez parte da minha carreira, mas eu só pude entender mesmo o potencial desse ecossistema quando entrei para o Crea-SP e vi o quanto podemos apoiar os profissionais e a sociedade em seus processos de desenvolvimento”, completa.

Compartilhar

Mais notícias

Três são presos pela GCMA em tentativa de furto

Uma ação rápida da Guarda Civil Municipal de Arujá (GCMA) nesta terça-feira (28), frustrou a tentativa de furto a um […]

Bruno e Marrone, Edson e Hudson e Maiara e Maraisa se apresentam em Santa Isabel

O Santa Isabel Rodeio Fest 2024 começa neste sábado (6) e vai até terça-feira (9), na rua Aparício Alves Gonçalves, […]

24ª Campanha de Doação de Sangue em Arujá é marcada por solidariedade

A 24ª Campanha de Doação de Sangue, realizada nesta quinta (21) e sexta-feira (22) no salão do Lions Club de […]

Arujá terá dois dias de programação carnavalesca com atrações para adultos e crianças

Nos dias 10 e 11 de fevereiro, todos estão convidados para participar da programação do Arujá Folia 2024, preparada pela […]