Curso Superior será obrigatório para fiscais da Prefeitura de Arujá

O projeto de Lei de autoria do Poder Executivo foi aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Luís Camargo

Possuir graduação em nível Superior agora é obrigatório para os funcionários públicos que atuam no setor de fiscalização da Prefeitura de Arujá. A exigência consta da Lei Municipal nº 3548/2022, publicada em 6/12/2022, e abrange os fiscais das áreas de Meio Ambiente, Postura, Obras, Vigilância Sanitária, Serviços e Tributação.
Funcionários que já atuam na função e não possuem formação acadêmica universitária terão prazo de cinco anos – a contar da publicação da Lei – para atender a exigência.
Na justificativa à proposta, o prefeito, autor do projeto de Lei (nº 105/2022), que alterou os requisitos de provimento do cargo, destacou a necessidade da medida como uma forma de “buscar a eficiência e garantir mais qualidade no atendimento à população, além de adequar a exigência de qualificação à realidade do trabalho desses servidores que, em imensa maioria, já têm formação acadêmica em nível Superior”.
Para quem for convocado a ocupar quaisquer um dos cargos mencionados na Lei e, por ventura, não tenha curso Superior, o prazo para adequação também será de cinco anos. Porém, contados a partir da data de posse.

Aumento
A Lei proposta pelo Executivo e aprovada na Câmara Municipal no ano passado ainda garante aos fiscais aumento de salário. A remuneração desses profissionais passa para a referência 8 – R$ 1.656,31.

Compartilhar

Mais notícias

Campanha de Doação de Sangue supera a meta de 150 bolsas

Na 20ª Campanha de Sangue realizada entre os dias 13 e 15 de julho foram coletadas 155 bolsas de sangue, […]

Enchente: passageiro de carro que caiu no Baquirivu é encontrado em Guarulhos

Na tarde de ontem (03), homens do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo de Sandro Dias da Silva, de 36 […]

Prefeitura de Arujá realiza cerimônia de formatura para 88 mulheres do programa Prospera Família

Na última terça-feira (31), a Prefeitura de Arujá realizou a cerimônia de entrega de certificados de conclusão da segunda edição […]

Casa Rosa e Azul: idealizado por Maiolino, espaço já atendeu a mais de 70 pessoas com câncer

Em menos de dois meses desde a sua inauguração, a Casa Rosa e Azul, um espaço dedicado ao acolhimento de […]