Centenas de meias e tocas são arrecadadas no lançamento da Campanha do Agasalho ‘Doe Carinho’

Na noite da última quinta-feira (18), no Salão Cristal do Condomínio Arujazinho IV, o Fundo Social de Solidariedade de Arujá arrecadou meias e tocas, dando início à Campanha do Agasalho “Doe Carinho e Amor”, em parceria com a União dos Condôminos (Unicon) de Arujá e a Associação dos Condomínios Horizontais de Arujá (Aconda). O toque especial da noite ficou por conta das apresentações dos bailarinos da Escola de Dança Regina Ballet, a Soprano Tati Reis e a Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, sob a regência do maestro Lelis Gerson, que abrilhantaram o evento e emocionaram a todos, sendo aplaudidos de pé por diversas vezes.

A Campanha do Agasalho deste ano, organizada pela presidente do Fundo Social de Arujá, Clau Camargo, visa não só levar roupas ou cobertores a quem precisar, mas também acolhimento e aconchego.
Quem estiver interessado em doar roupas ou cobertores, novos ou usados em bom estado de conservação, pode procurar um dos 40 pontos de arrecadação no site da Prefeitura de Arujá (https://www.prefeituradearuja.sp.gov.br/pages/campanha.php).
Ano passado foram arrecadadas mais de 40 mil peças de roupas novas ou em bom estado e cinco mil cobertores novos. Vale destacar que todas as peças são destinadas a pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade do município.
“Denominamos esta campanha de ‘Doe Carinho e Amor’ porque acreditamos que tudo que é feito com coração e com amor tem um resultado fantástico. Sabemos que o frio é rigoroso na nossa cidade, então eu conto com a ajuda de todos para que possamos arrecadar o maior número de peças de roupas, agasalhos e cobertores, para que a gente consiga levar acolhimento para todos que precisam”, pontuou Clau Camargo.
A primeira dama destacou ainda que o trabalho do Fundo Social e da Secretaria Municipal de Assistência Social tem sido fundamental. “A Assistência Social da cidade tem feito um trabalho brilhante, pois todos os anos tem o Programa ‘Acolher’, que leva as pessoas em situação de rua para um abrigo, serve alimentação, entrega cobertores, disponibiliza cabanas e colchões”, detalhou.
Já o prefeito Dr. Luis Camargo completou: “Penso que a solidariedade nos faz bem, ela nos enche de amor e seguramente volta para nós de uma forma muito especial”.
Ele também citou os demais serviços essenciais que estão disponíveis. “De fato, a Assistência Social de Arujá e o Fundo Social têm realizado um brilhante trabalho, mas, além deles, temos o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro Dia do Idoso (CDI), Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, enfim, toda uma gama de serviços prontos para atender a qualquer pessoa que necessite. Brevemente, iniciaremos uma campanha de divulgação para que todos tenham conhecimento destes serviços, para que aqueles que precisem sejam acolhidos. Quero ainda fazer um agradecimento especial às líderes e aos líderes comunitários, pois é por meio de vocês que conseguimos chegar a toda nossa população”, pontuou.
Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Betinho e sua esposa Aline, secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal, Abelzinho, e os vereadores Pastor Samoel Maia, João Luiz, Reynaldinho, Renan de Arujá e GCM Uelton, além de Cássio Rogério Kineipe, presidente da Unicon, e Marcos Alexandre Del Posso Monzani, presidente da Aconda.
O Fundo Social de Arujá fica localizado na Avenida Amazonas, 743, Arujamérica, e para mais informações é possível entrar em contato pelo (11) 4651-4097.

Compartilhar

Mais notícias

Styllus Super Center prepara ofertas de vinho para aquecer onda de frio

O inverno ainda não chegou, mas as temperaturas já estão mais baixas. Para os próximos dias a previsão é de […]

Projeto Cine Baú doa acervo de literatura para escola do Barreto

Incentivar a leitura e oferecer a alunos de escolas públicas e pessoas assistidas por entidades assistenciais a oportunidade de mergulhar […]

Vereadores cobram mais rigor na fiscalização de ocupações em áreas rurais em Arujá

A secretária municipal de Meio Ambiente, Andreia de Oliveira Assis, compareceu à Câmara de Arujá para prestar esclarecimentos sobre o […]

Espaço e quadra poliesportiva na Praça da Juventude são entregues revitalizados

A Prefeitura de Arujá entregou, na manhã do último sábado (11), mais uma revitalização. Trata-se da quadra poliesportiva na Praça […]