Nesta data que homenageia quem realmente faz acontecer (01 – Dia do Trabalhador), seja na saúde, comércio, segurança ou demais setores, a Prefeitura de Arujá apoiou uma festa para o trabalhador. A Praça do Coreto recebeu, logo pela manhã, os arujaenses que curtiram a programação idealizada pelo Grupo Raízes Cristãs com o auxílio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Assistência Social e Turismo e Lazer.
Os presentes puderam apreciar os artesanatos na feira, bem como curtir muita música. Para as crianças houve cama-elástica e brinquedos infláveis. Por parte do Desenvolvimento Econômico foi oferecido atendimento e orientação sobre empreendedorismo, assuntos previdenciários, intermediação de mão de obra através do programa Arujá Emprega, bem como orientação empresarial fornecida pelo Sebrae. Além disso, foi possível aproveitar as barracas de massagem, corte de cabelo, aferição de pressão e de glicemia.
Prestigiaram o evento o prefeito Luis Camargo, o secretariado municipal e vereadores.
Emprego na cidade
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), no ano de 2024 Arujá conta com mais de 31 mil postos de trabalho ocupados. Isso se dá por conta de Políticas Públicas que vêm sendo implementadas desde o início de 2021, como o Arujá Emprega, parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a abertura da Escola Técnica Municipal 4.0, para capacitação da mão de obra, visando a retenção da massa de trabalho na cidade.
Além disso, houve a abertura da Sala do Empreendedor, que desburocratizou a abertura e manutenção de empresas, gerando ofertas de trabalho na cidade. Tudo seguindo um dos pilares determinados pela administração, Emprego e Renda.