Emocionado, Reynaldinho toma posse como vereador de Arujá

Parlamentar assume cadeira deixada por Vinícius Pateta e integra oficialmente a 16ª Legislatura

Em sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (14/07), Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho, tomou posse como vereador para o que será sua quinta legislatura. Dessa vez, o veterano assume na condição de suplente, após a licença do titular da cadeira Fabinho do INSS e também do 1º suplente Vinícius Pateta.
emocionado, Reynaldinho subiu à Tribuna para ler o juramento de posse e, posteriormente, discursar aos amigos, familiares e colegas vereadores. Agradeceu ao prefeito Camargo (PSD), a quem atribuiu seu retorno, e também a Fabinho do INSS e ao vereador Vinícius Pateta.
“Esse momento não é apenas pessoal, ele é coletivo. É um capítulo novo: mais responsabilidade, mais escuta, mais entrega. Meu mandato seguirá sendo da população de Arujá”, discursou Reynaldinho, que ainda solicitou a exibição de um vídeo no qual visita o Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida, reforçando sua devoção à padroeira do Brasil.

Biografia
Com experiência e bagagem no Legislativo, Reynaldinho foi vereador por quatro legislaturas e eleito presidente da Câmara em quatro ocasiões (2012, 2015, 2019 e 2024). No último pleito municipal, obteve 922 votos nas urnas, o que lhe rendeu a 2ª suplência do PSD, maior bancada da Câmara.
Reynaldinho estudou nas escolas Washington Luiz Pereira de Souza e Dr. Renê de Oliveira Barbosa. Formou-se em Gestão de Negócios pela Universidade Braz Cubas (UBC) em Mogi das Cruzes e é pós-graduado em Gerente de Cidades pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Seu pai, Reynaldo Gregório foi vereador, duas vezes Presidente da Câmara e, em 1988, exerceu a função de prefeito por oito meses devido à renúncia do prefeito e do vice-prefeito.
Reynaldinho atuou como microempresário, abrindo seu primeiro negócio no Parque Rodrigo Barreto, e depois como Diretor de Obras na Prefeitura de Arujá no período de 2005 a 2008. É casado com a professora Marinês desde 1986 com quem tem dois filhos: Caio Felipe e Cézar Felipe.
No primeiro semestre deste ano, o vereador esteve lotado na Secretaria de Serviços Públicos. Seu regresso à Casa de Leis se deve ao licenciamento do 1º suplente, Vinícius Pateta, que assumiu a cadeira legislativa em 3 de julho, mas que retornará ao governo municipal como Secretário de Habitação – antes atuava como adjunto na mesma pasta.

Compartilhar

Mais notícias

Corrida e Caminhada reúne centenas de pessoas em Arujá

Foi sucesso total a Corrida e Caminhada em comemoração ao Aniversário de 171 anos da Cidade, realizada na manhã do […]

Paulinho Maiolino destina 100% de recursos para atendimento a pessoas com câncer

O vereador Paulinho Maiolino (PSD) destinou mais de R$ 545 mil à Secretaria de Saúde para implementação de um serviço […]

Ação especial para o público feminino atrai mais de 400 pessoas no Ginásio Paschoal Dourado

No último dia 8 de março de 2025, o Ginásio Paschoal Dourado, localizado no bairro Centro Residencial em Arujá, foi […]

Novas lideranças do Alto Tietê ganham força na disputa por vaga na Assembleia Legislativa

Nas últimas semanas, o cenário político do Alto Tietê começou a se definir com mais clareza em relação à disputa […]