Escola do legislativo promove sua primeira atividade presencial

Cerca de 50 estudantes do ensino médio da rede pública estadual de Arujá tiveram a oportunidade de ter uma aula diferente na manhã da última quarta-feira (16). Eles formaram a primeira turma presencial da Escola do Legislativo, iniciativa criada pela Câmara Municipal. Os jovens da Escola Estadual Geraldo Barbosa e da Etec, participaram do seminário Jovens Empreendedores realizado no Salão Nobre da Casa de Leis.
Fruto de uma parceria da Câmara de Arujá com o Sebrae – Agência Guarulhos, durante toda a manhã, a Analista de Negócios, Priscila Ota, coversou com os alunos abordando diversos aspectos da educação empreendedora, buscando inspirar e despertar o potencial de cada um.
Segundo a diretora da Escola do Legislativo, Silmara Helena, essa primeira atividade presencial foi uma experiência muito boa, pois houve grande adesão das escolas em participar. “Nós oferecemos 50 vagas por turma e todas foram preenchidas. Ao todo serão 300 jovens que terão essa oportunidade”, explicou Silmara, salientando que, com o sucesso da ‘atividade piloto’, a ideia é inserir a ação no calendário da Escola e promover não somente palestras, mas, incluir workshops, oficinas etc.
Para o estudante Gabriel Santiago a iniciativa da Câmara de Arujá é muito boa, pois prepara o jovem para o futuro, oferecendo caminhos para que se encaixe na nova era.
Ainda nesta quarta-feira, a Câmara receberá no período na noite uma turma de estudantes da Escola Estadual Rene de Oliveira Barbosa.

Escola do legislativo
A Escola do Legislativo foi inaugurada em 1º de junho com Aula Magna do professor Mario Sergio Cortella e oficialmente instituída pela Resolução nº 394/2023. Tem como objetivo auxiliar na formação política dos cidadãos e das cidadãs de Arujá e na sua compreensão sobre papel e a atuação do Poder Legislativo na sociedade.
A criação da escola foi de iniciativa do vereador e atual presidente da Câmara, Abelzinho (PL), tendo coautor o vereador Luiz Fernando (PSDB).
A E-Legis de Arujá ainda disponibiliza mais de 40 cursos on-line e gratuitos.
Mais informações: www.camaraaruja.sp.gov.br/escola.

Compartilhar

Mais notícias

Prefeitura de Arujá vai à ANTT solicitar novo viaduto na Dutra

Na manhã da última terça-feira (31), o prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo, acompanhado dos deputados federais Carlos Zarattini e […]

Reportagem sobre o golpe do falso acidente atinge quase 1 milhão de acessos

Em quatro dias de publicação no Facebook, a reportagem Golpe do falso acidente de trânsito faz nova vítima na Mogi-Dutra […]

Prefeitura de Arujá inaugura 1º parque municipal aberto ao público no próximo dia 24

O Parque dos Ipês, o 1º parque municipal aberto ao público da Cidade, será inaugurado no próximo dia 24 (sábado), […]

Carnaval em Arujá começa neste sábado no Clube União

Começa neste sábado (10) a programação do Arujá Folia 2024. Preparado pela Secretaria Municipal de Cultura, as atrações contemplam desde […]