Escola Técnica Municipal 4.0 retomará aulas na próxima segunda-feira

A Escola Técnica Municipal 4.0, uma iniciativa da Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, retomará as aulas na próxima segunda-feira (22).
Localizada na Avenida João Manoel, 393, área central da cidade, a unidade oferece diversos cursos técnicos de capacitação profissional, tais como informática básica, pacote Office, marketing digital, visualização de dados, dentre vários outros cursos. Vale destacar que para alguns cursos ainda há vagas disponíveis.
De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Marco Medeiros, quem quiser se inscrever em algum curso baste ser morador de Arujá, ser maior de 16 anos e se cadastrar pelo site da Prefeitura (prefeituradearuja.sp.gov.br/projeto/cursos/).
“Após esse processo é necessário confirmar a matrícula presencialmente na Escola 4.0”, ressaltou o secretário.

Marco Medeiros aproveitou para falar sobre os números alcançados pela Escola Técnica Municipal 4.0 desde a sua inauguração, em setembro de 2002.
“Por aqui já capacitamos em torno de 1005 munícipes, sendo que somente no segundo semestre de 2023, foram 680”, ressaltou o secretário.
A expectativa é de que em 2024 atinja a marca de 2 mil pessoas capacitas, uma vez que a secretária de Desenvolvimento estuda a implantação de curso no período noturno. Hoje as capacitações ocorrem apenas nos períodos da manhã e tarde. Vale destacar que os cursos oferecidos na escola são realizados em parceria com o Senai, o Sebrae e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).
“Todos os cursos oferecidos aqui são voltados para qualificação da mão de obra local para a geração de emprego e renda, uma das metas do prefeito Luis Camargo, abraçadas pelo nosso secretário de Desenvolvimento Econômico, José Carlos. E se hoje a Escola Técnica Municipal 4.0 é um sucesso é porque temos uma equipe focada em oferecer sempre o melhor para nossa população”, concluiu Marco Medeiros.

Serviço
Escola Técnica Municipal 4.0
Avenida João Manoel, 393, área central de Arujá.
Site para saber mais sobre os cursos e fazer a pré-inscrição: prefeituradearuja.sp.gov.br/projeto/cursos/

Compartilhar

Mais notícias

Mogi Shopping anuncia expansão durante participação na ABF 2023

O Mogi Shopping dará início, em 2024, a uma nova expansão, com ampliação de sua área para novas lojas e […]

Fundo Social de Arujá lança parceria com comércio e empresas pela loja ‘Vale Reciclar’

O Fundo Social de Solidariedade de Arujá, pelo projeto Vale Reciclar, lançou na última segunda-feira (27), em sua sede na […]

Conseg realiza primeira reunião de 2024

Na noite do último dia 20 de fevereiro, o Conseg de Arujá realizou sua primeira reunião ordinária, presidida por Dito […]

Anvisa aprova extensão do uso pediátrico da CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos

Ontem (13), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, em reunião colegiada, a extensão de uso emergencial pediátrico da […]