Etec de Arujá reúne comunidade acadêmica para festejar aniversário

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo participa das atividades comemorativas com docentes, servidores e alunos da Escola Técnica do CPS

Na semana em que comemora dez anos de sua inauguração, a Escola Técnica Estadual (Etec) Profª Luzia Maria Machado, de Arujá, recebeu o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado André do Prado. A diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, e a filha da Patronesse, Hadassa Machado dos Santos, acompanharam a visita.
As atividades que aconteceram ontem(10) incluíram apresentações artísticas de estudantes e homenagem a docentes e servidores administrativos que participaram da implantação da unidade.
A Etec iniciou as atividades no primeiro semestre de 2014, com os cursos técnicos de Administração e Logística. Hoje são mais de 670 estudantes matriculados em três cursos técnicos e dois integrados ao Ensino Médio. O processo seletivo para o próximo semestre oferece 160 vagas divididas entre os cursos técnicos de Administração e Recursos Humanos.
“Ao longo de uma década, a escola cresceu e rendeu bons frutos. Devido ao esforço da direção, professores e administrativos, a Etec está entre as melhores escolas da região e se tornou referência na oferta de ensino público gratuito de qualidade”, destaca a diretora-superintendente do CPS.
Além de Arujá, a Região do Alto Tietê conta com outras sete Escolas Técnicas do CPS, distribuídas nos municípios de Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Santa Izabel e Suzano.

O deputado André do Prado; a diretora da Etec, Marilda Simoni Britto; Laura Laganá; e o prefeito de Arujá, Luís Camargo

Vestibulinho
As inscrições para o processo seletivo das Etecs para o segundo semestre de 2024 foram prorrogadas até o dia 17 de maio. Os interessados podem fazer a inscrição pelo site vestibulinhoetec.com.br. No último dia, o prazo encerra-se às 15 horas. A prova será aplicada no dia 9 de junho, às 13h30.
Ao todo, são oferecidas 41.790 vagas gratuitas para cursos técnicos, especializações técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo, distribuídas entre as unidades do Estado. O número inclui 1.150 vagas para as unidades da Região do Alto Tietê. A relação completa de cursos, vagas e unidades está disponível no site do Vestibulinho.

Compartilhar

Mais notícias

Senai completa 10 anos em Arujá e soma mais de 14 mil atendimentos; 30% deles na gestão Camargo

Na última quarta-feira (17), a Prefeitura de Arujá, representada pelo prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo, prestigiou o aniversário do […]

Vereadores aprovam contas de Luis Camargo do exercício de 2021

A Câmara Municipal de Arujá acatou o parecer exarado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) e […]

Arujá será contemplada com 150 casas do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’

“Pela primeira vez na história da cidade, Arujá será contemplada com o Programa Habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’ do governo […]

Campanha contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes mobiliza Arujá

A Prefeitura de Arujá, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promoveu, na manhã desta quinta-feira […]