Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê solicita criação de Câmara Técnica de Políticas para Mulheres

Presidente da Frente, Professora Cris, e primeira-dama de Arujá, Clau Camargo, oficializaram a solicitação ao presidente do CONDEMAT

A presidente da Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê e da Câmara Municipal de Arujá, Professora Cris (PSD) e a Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Clau Camargo, reuniram-se nesta segunda-feira (10/03) com o Presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT+) e Prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PL), para oficializar o pedido de criação da Câmara Técnica de Políticas Públicas para as Mulheres.

A iniciativa visa reunir técnicos indicados pelos municípios para debater pautas e projetos regionais voltados às questões que afetam as mulheres. Em paralelo, a atuação da Frente Parlamentar será focada em levantar as demandas que podem ser levadas para discussão do grupo, de maneira regional.

“A criação de uma Câmara Técnica voltada para as mulheres é uma das prioridades da Frente Parlamentar e representa um avanço na representatividade e na defesa dos direitos das mulheres na região”, destacou a Presidente Cris Barreto.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá endossou o pedido da Frente Parlamentar. “Cada município tem suas particularidades e demandas, mas há alguns assuntos que precisam ser discutidos regionalmente, como é o caso dos exames de saúde, quando as mulheres precisam se deslocar entre um município e outro para realizar”, destacou Clau Camargo.

O presidente do CONDEMAT, Eduardo Boigues, recebeu a solicitação com entusiasmo e se comprometeu a submeter à aprovação do Conselho de Prefeitos ainda nesta semana. “Vamos conversar com os prefeitos para aprovar essa excelente iniciativa que vai ampliar a representatividade das mulheres no CONDEMAT e promover mais acolhimento para mulheres de toda a região”.

Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê

Criada em janeiro, a Frente Parlamentar reúne 29 vereadoras dos municípios de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Poá, Santa Isabel e Salesópolis, que realizam um trabalho conjunto e a apartidário.

Compartilhar

Mais notícias

Adeus a Maria Benedita, esposa do primeiro prefeito de Arujá

Faleceu na última segunda-feira (29), aos 99 anos, dona Maria Benedita de Souza, esposa do primeiro prefeito de Arujá, Júlio […]

Estudo acadêmico revela panorama dos animais errantes em Arujá

O Trabalho de Conclusão de Curso do estudante de Medicina Veterinária Matteo Sobrinho apresenta uma análise aprofundada sobre a situação […]

Deputado André do Prado é diplomado para o quarto mandato na Alesp

O deputado estadual André do Prado foi diplomado nesta segunda-feira (19/12), pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), em […]

Fim de semana de feiras fortalece microempreendedores e reúne 900 pessoas em Arujá

A Prefeitura de Arujá promoveu um fim de semana especial voltado aos microempreendedores da cidade, com ações realizadas no sábado […]