GCM Uelton deixa Legislativo e assume como secretário adjunto de Segurança Pública

Segundo vereador mais votado da história da Câmara de Arujá, GCM Uelton Almeida, do União Brasil, deixou o Poder Legislativo para assumir pasta de Segurança Pública como secretário adjunto.
O convite foi feito diretamente pelo prefeito e aceito pelo parlamentar com alegria. A sua transferência para a Prefeitura já foi anunciada pelo próprio chefe do Poder Executivo.
A relação de Uelton com a segurança pública remonta sua juventude. Aos 16 anos, morador do Parque Rodrigo Barreto decidiu fazer cursos que o levassem ao trabalho profissional nesta área. Aos 20 anos passou em seu primeiro concurso público.
Ele reconhece que a atuação na GCM e o apoio da tropa foram a alavanca para sua eleição. “O trabalho na Guarda me projetou, pois revertemos um quadro de quase extinção da corporação. Tenho uma caminhada de quase 17 anos como GCM e conseguimos dar uma virada: armar a GCM, comprar equipamentos e estruturar”, elencou.
Após conquistar uma cadeira no Legislativo, a pauta da segurança foi fortalecida e os resultados positivos voltaram a aparecer. “Antes de concorrer já recorri à política para melhorar a GCM. Estando na política, avançamos ainda mais com a aprovação do Plano de Carreira e a valorização dos profissionais e o fomento à criação Comando de Operações Integradas (COI)”. COI é o sistema de monitoramento por câmeras da cidade que também conta com a muralha eletrônica.
Outro motivo de orgulho e comemoração de Uelton é a queda consecutiva dos índices de criminalidade em Arujá desde 2016. O motivo, segundo ele, é a integração das forças de segurança – proposta que defendeu e defende arduamente. “Os egos institucionais foram deixados de lado em favor da população”, afirmou.
No balanço de sua atuação como parlamentar, Uelton ainda enumera outras conquistas: melhorias no atendimento a pessoas do espectro autista com a abertura de vagas para natação e com a instalação do serviço de equoterapia em Arujá; apoio aos trabalhadores do transporte escolar e a criação de espaços de descanso para motoboys e motoristas de aplicativos entre outras ações.
Em momento de despedida do Legislativo, GCM Uelton relembrou. “Decidi que se fosse para ocupar a cadeira seria para trabalhar e atender a população, pois desde que iniciei a atuação como servidor público, não busquei a gratidão ou aprovação das pessoas, mas sim a certeza de que o meu trabalho impactaria positivamente na vida das pessoas”.

Suplente
O primeiro suplente de Uelton é o atual secretário de Esportes, Betinho. O segundo, o pastor Moisés Chocolate, o mais cotado para assumir a vaga. O substituto, no entanto, não foi confirmado oficialmente.

Compartilhar

Mais notícias

Câmara de Arujá concede Título de Cidadã a Clau Camargo, presidente do Fundo Social

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Clau Camargo, recebe nesta quinta-feira, dia 02/04, o Título de Cidadã […]

Projeto cidadania itinerante em Arujá

O Projeto Cidadania Itinerante, realizado pela Secretaria da Justiça e Cidadania, com o apoio da Prefeitura de Arujá, por meio […]

Nordestina Móveis: produtos para todos os bolsos e gostos

Seja para quem vai mobilhar a casa do zero ou para aquele que deseja dar um upgrade em determinado ambiente. […]

Yellow Imóveis e Helbor celebram parceria e expandem oferta de empreendimentos no Alto Tietê e na Capital

A renomada imobiliária Yellow Imóveis e a gigante incorporadora Helbor anunciaram na última terça-feira (31), uma parceria estratégica que promete […]