Guarda Mirim recebe itens adquiridos com emenda parlamentar

A Guarda Mirim de Arujá foi contemplada com a aquisição de itens de vestuário que beneficiarão os cerca de 120 alunos matriculados na instituição. Parte do material adquirido – 50 sapatos, 20 boinas e 10 coturnos – foi adquirida com emenda impositiva no valor de R$ 10 mil destinada pelo vereador Luiz Fernando (PSDB) à entidade.
Segundo o parlamentar, a Guarda Mirim presta um serviço fundamental à comunidade na educação cívica de adolescentes e jovens. “É preciso que nós, agentes políticos, tenhamos sempre um olhar sensível às necessidades dessa instituição tão importante”, justificou o parlamentar.
Adão Vagner Ursino, diretor da Guarda, destacou que o apoio parlamentar é fundamental para que a entidade aprimore sua infraestrutura e mantenha seu trabalho de educação cidadã. O diretor destacou ainda que os beneficiários atendidos são majoritariamente jovens em situação de vulnerabilidade social.
Orçamento Impositivo
Emendas impositivas são ferramentas para os vereadores inserirem demandas e reivindicações da população na proposta orçamentária ou ajustarem programas e ações indicados inicialmente pela Prefeitura no projeto.
Na prática, permite a participação mais efetiva e colaborativa dos parlamentares na elaboração do Orçamento através da destinação de recursos para ações específicas, e torna obrigatória a execução das propostas pelo Poder Executivo.

Compartilhar

Mais notícias

Conseg, autoridades e população se reúnem para discutir melhorias para a segurança pública em Arujá

Aconteceu na Câmara de Arujá no dia 14/11, a penúltima reunião ordinária do Conseg do ano. O encontro foi conduzido […]

Luiza Possi e Família Lima agitaram o penúltimo final de semana do Natal Encantado de Arujá

O show da cantora Luiza Possi, no Natal Encantado de Arujá, ocorrido no dia 15/12, levou cerca de 1,5 mil […]

UBS Centro voltará a funcionar anexa ao Centro de Especialidades Médicas (CEM)

Desativada em 2018, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro voltará a funcionar até o final deste ano. A […]

Filme com grande envolvimento de Guararema é lançado nos cinemas neste mês

O filme Des-Igualdade, da produtora Floresta Week, que será exibido nas salas do Cinemark de Mogi das Cruzes, Osasco, Tatuapé […]