Mais de 1,6 mil alunos participarão da 3ª edição das Olimpíadas Estudantis ‘Viva Esporte’ 2024

O Estádio Municipal “Armando Maiolino”, localizado na área central, sediou na noite da úlitma segunda-feira (03) a abertura das Olimpíadas Estudantis “Viva Esporte” 2024. A 3ª edição da competição interescolar ocorrerá de 5 a 21 de junho e reunirá alunos de cerca de 20 escolas, entre públicas e privadas, e faz parte das festividades do 172º aniversário de Arujá.
Aproximadamente 1,6 mil alunos, de 11 a 18 anos de idade, participarão dos jogos que contarão com oito modalidades a serem disputadas, segundo a Secretaria Municipal de Esportes, sendo: futsal, voleibol, basquete, atletismo (velocidade, salto em altura, arremesso de peso e revezamento), xadrez, tênis de mesa, queimada e vôlei de areia (quarteto). Vale destacar ainda que os atletas que subirem ao pódio receberão medalhas de ouro, prata e bronze.
O prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, comentou sobre a importância do torneio, antes de receber a pira olímpica: “Passamos muitos anos sem essas competições e agora, felizmente, estamos tendo a felicidade de realizar essas Olimpíadas. Estamos iluminando os campos, revitalizando os espaços esportivos, com mais de 6 mil pessoas praticando 17 modalidades esportivas pelo Programa Municipal ‘Viva Esporte’, sem esquecer das outras prioridades em diversas áreas da cidade. Logo entregaremos melhorias no campo do Barreto e nesta terça-feira (04) já será entregue a nova UBS no Centro”, completou o chefe do Executivo Municipal.
“Essa é uma noite de festa, de alegria. Cabe ressaltar que a administração municipal tem feito várias ações no Esporte, como a iluminação dos campos, revitalização das quadras esportivas, corridas, passeios ciclísticos, enfim, uma série de ações que a Prefeitura está fazendo e eu só tenho a agradecer esse suporte da gestão e do nosso prefeito”, afirmou o secretário da pasta, William Mendes.
Durante o evento, os alunos fizeram a leitura do juramento dos participantes e, assim, ficou declarada a abertura da 3ª edição das Olimpíadas Estudantis “Viva Esporte” 2024.
Estiveram presentes na abertura, que teve a presença da Elite Cívica da Guarda Mirim de Arujá, com a execução do Hino Nacional, além do prefeito Dr Camargo, o vice-prefeito Betinho, a secretária-adjunta de Esportes, Juliana Cavalcante, vereadores, o secretariado municipal e espectadores, entre familiares e amigos dos atletas.

Compartilhar

Mais notícias

Centro de Artes Claudia Seabra recebe Moção da Câmara de Arujá

De autoria dos vereadores Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho, e Gabriel dos Santos (PSD), o Centro de Artes Claudia […]

Sessões Ordinárias retornam na próxima segunda

Com o fim do recesso parlamentar – conforme parágrafo único, art. 2ª, do Regimento Interno da Câmara – os vereadores […]

Inscrições para vagas remanescentes da Etec de Arujá terminam na próxima semana

Encerram-se na próxima terça-feira (20), as inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes nos cursos técnicos de Administração e […]

Nordestina Móveis: produtos para todos os bolsos e gostos

Seja para quem vai mobilhar a casa do zero ou para aquele que deseja dar um upgrade em determinado ambiente. […]