Guarda Municipal de Arujá recebe segunda base móvel

O veículo foi adquirido pelo município com recursos destinados pelo deputado André do Prado

A Guarda Municipal de Arujá (GCM) ganhou um reforço na sua frota: uma Base Comunitária Móvel entregue oficialmente na manhã da última quinta-feira (15) pelo prefeito Luís Camargo (PSD) e pelo deputado André do Prado (PL), que destinou R$ 400 mil para compra do novo veículo, atendendo ao pedido do vereador Uelton Almeida (PSDB). O ato contou com a participação dos vereadores Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho, Divinei da Silva (PL), e Vinícius Pateta (Rede), do secretário de Segurança Pública, Washigton Luis Beolchi Adami, do delegado titular da Delegacia da Polícia Civil de Arujá, Marcel Druziani, entre outras autoridades.
O deputado André do Prado reforçou seu trabalho em prol de Arujá e do Alto Tietê. “Tenho um carinho especial pela cidade que sempre me apoiou. A chegada deste veículo é um presente de final do ano para Arujá e contribuirá para reforçar o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal. Eu e o deputado federal Marcio Alvino temos compromisso com os arujaenses, que sempre confiaram em nós, e vamos continuar honrando esse apoio com trabalho e dedicação para ajudar o município a vencer seus desafios”, acrescentou o parlamentar.
A Base Comunitária Móvel será utilizada em ações estratégicas da GCM e em operações de apoio de segurança ao lado da Polícia Militar e da Polícia Civil.
O prefeito Dr. Luís Camargo agradeceu ao deputado André do Prado por ajudar Arujá. “Quando assumimos a Prefeitura, logo em seguida, recebi a ligação do André se colocando à disposição para ajudar na intermediação dos investimentos no Governo do Estado e ele tem feito isso. A Base Comunitária Móvel é de extrema importância para reforçar as ações da Guarda Municipal”, argumentou o prefeito. Segundo ele, a Segurança Pública está entre as três maiores demandas prioritárias da cidade e, por isso, apresentou o projeto que pretende desenvolver ampliando o sistema de monitoramento e as ações da GCM.
Em nome da Câmara Municipal, o vereador Abelzinho agradeceu o parlamentar e lembrou que desde 2010, quando assumiu seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, ele tem ajudado nas demandas da cidade. “O deputado André é um grande parceiro de Arujá que tem contribuído muito no progresso da cidade. A Base Comunitária Móvel era um sonho antigo, que através de seu mandato, ele ajudou a concretizar”, finalizou.

Compartilhar

Mais notícias

1° Desfile Ecológico de Arujá inspira boas condutas ambientais

Veio das crianças e jovens de Arujá as melhores lições para o convívio harmonioso com o meio ambiente, pautado pela […]

Itaquá Rodeio Fest faz tributo a Marília Mendonça nesta 6ª feira

Quem for ao Itaquá Rodeio Fest nesta 6ª feira (15/9) poderá participar de um momento único: a gravação do primeiro […]

Fábio Cabeção toma posse como vereador

A 78ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Arujá, realizada na última segunda-feira (07/11), foi marcada pela cerimônia de posse […]

Itaquá lança obras de duas praças e pista de caminhada com investimento de R$ 8 milhões

Qualidade de vida, saúde e opções de lazer. Essas são as palavras que definem os benefícios que a população de […]